Home » Sociedade » Grandes Festas » Festa de anivers√°rio do Mercado de Campo de Ourique
Festa de anivers√°rio do Mercado de Campo de Ourique
Festa de anivers√°rio do Mercado de Campo de Ourique

Festa de anivers√°rio do Mercado de Campo de Ourique

O renovado Mercado de Campo de Ourique, comemora na sexta-feira 6 de dezembro, o 6¬ļ anivers√°rio, com muita m√ļsica e a√ß√Ķes promovidas por v√°rias marcas a que acresce a inaugura√ß√£o de novos espa√ßos, dirigidos a mi√ļdos e gra√ļdos. Como habitualmente acontece, a entrada √© livre.

O esp√≠rito festivo no mercado, vai estar bem presente durante todo o dia de comemora√ß√Ķes com a m√ļsica a engalanar todo o recinto, com destaque para a atua√ß√£o de TOY o interprete de alguns dos seus temas ic√≥nicos, terminando a performance a cantar a can√ß√£o de parab√©ns.

Para além de TOY, muitos ritmos e interpretes, vão invadir o mercado, sendo exemplo o grupo DNA, com a sonoridade jazz de um saxofonista e ainda de muito soul, disco e funk da banda residente do mercado Groovelanders, que irá escutar-se até ao encerramento.

Caracterizando-se pela sua ousadia, dinamismo e constante inova√ß√£o, o mercado ir√° tamb√©m celebrar esta data com a inaugura√ß√£o de dois espa√ßos, destinados a pais e filhos. Dedicado aos mais crescidos, no novo espa√ßo de cervejas figuram as m√°quinas de jogos, como os matraquilhos e as setas, as televis√Ķes com o prop√≥sito claro de oferecer entretenimento a todos os amantes de desporto e ainda, para complementar todas estas divers√Ķes, um beerpoint com sistema de self-service de cerveja. Mas a divers√£o √© para todas as idades e a nova zona infantil, o Mercado dos Pequeninos, promete tamb√©m muita magia e brincadeira para os mais novos.

Como não poderia deixar de ser, a oferta gastronómica será também uma das grandes protagonistas, pelo que todos os conceitos alimentares do mercado vão promover a degustação dos seus produtos. Para acompanhar todos os aromas, sabores e texturas que vão inundar o espaço, uma diversidade de marcas de bebidas vão também estar presentes, de que são exemplo o bar de Gin’s Amicis, a Casa Santos Lima, que terá um bar de vinhos e ainda os aperitivos da Aperol Spritz.

Numa data tão marcada pela agitação e alegria, os mágicos e malabaristas estão prontos para fazerem incríveis truques e surpreender os clientes, que serão também presenteados com vários brindes e, quem sabe, talvez a sorte esteja do seu lado quando experimentarem a roda de prémios que estará no local.

Neste dia, cuja palavra de ordem é partilha, o principal objetivo passa por criar um momento de celebração para os visitantes, os principais responsáveis pelo sucesso deste formato, que acabou por inspirar a criação de espaços semelhantes noutros locais do país.

Os festejos de aniversário relembram também a evolução que isso representa. Há seis anos, embora se tratasse já de uma realidade internacional, a ideia de reunir no mesmo local a comercialização de produtos frescos e quiosques gastronómicos era ainda inovadora em Portugal. O desafio e a conquista desta renovação passou precisamente por isso: atualizar o mercado, sem que perdesse o seu charme, identidade e a presença dos comerciantes tradicionais, que todos os dias lhe dão vida e vendem peixe, carne, fruta ou legumes nas suas bancadas, tal como fizeram nas décadas anteriores.

‚ÄúFazemos quest√£o de todos os anos assinalar a data. √Č muito importante para n√≥s continuarmos a trazer dinamismo ao bairro e sobretudo festejarmos com quem nos visita. Numa √©poca em que, cada vez mais, as grandes superf√≠cies tendem a substituir os espa√ßos locais, orgulhamo-nos de revitalizar o com√©rcio tradicional, mant√™-lo vivo e at√© mesmo torn√°-lo trendy e atraente para o consumidor. Conciliar a sensa√ß√£o de acolhedor e proximidade do tradicional e a sofistica√ß√£o do estilo mais moderno √© o nosso grande desafio, mas que tem sido exemplarmente respeitado devido √† forma maravilhosa como os comerciantes nos receberam, o entusiasmo que os novos projetos e marcas demonstraram ao juntarem-se a n√≥s e a incr√≠vel ades√£o do p√ļblico. Este espa√ßo foi constru√≠do por todos e, exatamente por isso, √© indispens√°vel que a festa tamb√©m seja para todos‚ÄĚ, afirma Diogo Sousa Coutinho, CEO do Grupo SC, que gere o Mercado de Campo de Ourique.

Programa√ß√£o musical e anima√ß√Ķes anunciadas para a festa de anivers√°rio:

13H00 √†s 15H00 ‚Äď Joel, Saxofonista
19H30 √†s 21H30 ‚Äď Kika, Grupo DNA
21H30 às 22H00 РMalabaristas
22H00 √†s 23H00 ‚Äď Toy
23H00 √† 01H00 ‚Äď Groovelanders

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.