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Forte quebra na faturação dos profissionais de serviços

Forte quebra na faturação dos profissionais de serviços

O confinamento dos dois fins de semana em Novembro tem um forte impacto, na faturação de 77% dos profissionais do sector dos serviços, segundo um inquérito realizado junto de 6400 profissionais, pela Fixando a plataforma online dedicada à contratação de serviços.

O inquérito da Fixando, conclui que entre 9 e 13 de novembro, as quebras devem rondar, em média, os €1.300 por negócio/profissional, consequência das medidas impostas pelo estado de emergência.

O resultado do inquérito adianta ainda que até ao final de 2020, 90% dos profissionais do setor terciário, prevêem que o confinamento venha a provocar uma quebra ainda maior na faturação, com uma perda média mensal, que rondará os €2.314 por negócio/profissional.

No que diz respeito às alternativas encontradas para atenuar o impacto do confinamento, os profissionais optaram pela paragem temporária do negócio (39%), as alterações nos horários de trabalho (38%) e a transição para o trabalho remoto (28%).

Os inquiridos (58%) revelaram ainda ter encontrado como maiores obstáculos, causados pelo confinamento, a descida na procura, o medo dos clientes em estar em contacto com os profissionais e a dificuldade em adquirir materiais de trabalho.

Universo do Inquérito:

Profissionais inscritos na plataforma www.fixando.pt, residentes em Portugal, de ambos os géneros, com idade igual ou superior a 18 anos.

Para o estudo apresentado foram contactados e inquiridos 6400 profissionais, utilizadores da plataforma, entre 9 e 13 de Novembro de 2020.

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