Site icon Ipressjournal

Luis Reina expõe “Azul, Tesouros Islâmicos do Uzbequistão”

Luis Reina expõe "Azul, Tesouros Islâmicos do Uzbequistão"

Luis Reina expõe "Azul, Tesouros Islâmicos do Uzbequistão"

O museu Municipal de Tavira recebe de 23 de Setembro a 25 de Fevereira a exposição “Azul, Tesouros Islâmicos do Uzbequistão” do fotógrafo Luis Reina.

Azul, Tesouros Islâmicos do Uzbequistão, é uma viagem pela arquitectura e arte civil, militar e religiosa deste país da Ásia Central.

Segundo Luis Reina, a exposição reune “Imagens obtidas quando decorria o ano da graça de 2009, num circuito feito de vivências entre forasteiros e locais. Pedaços de sentimentos hoje aqui partilhados”.

“País de sorrisos acolhedores e quentes, de um povo que tem orgulho na sua arte, na sua cultura, no seu património rico e vasto erigido ao longo dos séculos, por mãos hábeis e meticulosas, que bordaram em fios de seda, monumentos em tons de azul, que se fundem com o infinito celestial. Monumentos de um mundo de que todos fazemos parte. Uzbequistão, encruzilhada de civilizações de ontem e de hoje”.

A exposição que conta com o apoio da CM de Tavira, englobada as Jornadas Europeias do Património 2016 sob o Tema “Comunidades e Culturas”.

Partilhe:
Exit mobile version