Site icon Ipressjournal

Nuno Matos no pódio da Baja TT Rota do Douro!

Nuno Matos lutou pela vitória no Douro

Nuno Matos lutou pela vitória no Douro

Nuno Matos e Filipe Serra terminaram a Baja TT Rota do Douro no 3º lugar absoluto e 2º do CNTT, numa prova que lideraram após os 145 kms do primeiro Setor Seletivo.

A equipa do Opel Mokka Proto começou a prova com um 3º lugar no Prólogo de sexta-feira, conseguindo uma boa posição de partida para os dois setores seletivos de hoje.

Sob chuva e nevoeiro, Nuno Matos e Filipe Serra assumiram mesmo a liderança no primeiro troço “a sério” da prova nortenha, chegando ao final do SS1 com 28 segundos de vantagem sobre o segundo classificado.

À tarde, a dupla de Portalegre esperava manter esse ritmo mas foi traída por uma quebra na transmissão logo ao km 20 do SS2, que deixou o Opel Mokka Proto com tracção apenas na roda dianteira esquerda! Ainda assim, Nuno Matos levou o carro até ao final e obteve o segundo pódio consecutivo na Baja Rota do Douro, terminando no 3º lugar absoluto.

“Foi uma odisseia! Claro que depois de terminarmos a manhã na frente queríamos lutar até ao final pela vitória mas algo se partiu na transmissão e ficámos só com uma das rodas da frente a puxar! Fizemos mais de 120 kms nessas condições, num terreno muito duro e com chuva. Ainda assim, chegámos ao final e este pódio acaba por ser uma boa operação em termos de campeonato, pois acumulámos os pontos do 2º lugar. Confesso que soube a pouco mas as corridas são mesmo assim. O nosso agradecimento ao Filipe Carvalho, pelo auxílio que nos deu quando tivemos problemas, e também à Fedima que nestas condições nos forneceu uns pneus F-Power perfeitos! Uma palavra de apoio também para o Alexandre Franco, que ontem teve um momento de muito azar no Prólogo”, afirmou Nuno Matos.

A segunda prova do Campeonato Nacional de TT será a tradicional Baja TT de Reguengos, a 30 de Abril e 1 de Maio.

Partilhe:
Exit mobile version