Site icon Ipressjournal

Palmela marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2016

Pormenor noturno do Castelo de Palmela

Pormenor noturno do Castelo de Palmela

Palmela já está a preparar a participação na 28.ª Bolsa de Turismo de Lisboa, a BTL 2016, o maior certame turístico nacional.

Presente na área de exposição da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERTRL), o Município vai apostar no contacto direto com o público, em particular, com os profissionais do setor, através da promoção de uma oferta diversificada, com particular atenção para o turismo cultural e de natureza, e dos produtos de qualidade.

A par dos vinhos multipremiados e do Queijo de Azeitão, que tem na freguesia de Quinta do Anjo o seu centro de produção, a tradicional Fogaça de Palmela vai ter lugar de destaque nesta presença do Município, que convida o público a descobrir e a degustar a rainha da doçaria local.

Com 464 quilómetros quadrados de área e integrado na centralidade Arrábida, definida no Plano Estratégico para o Turismo 2015-2019 da ERTRL, Palmela é o maior município da Área Metropolitana de Lisboa, herdeiro de mais de oitocentos anos de história, pontuada por episódios como a conquista por D. Afonso Henriques, o envio da mensagem de esperança pelo Condestável D. Nuno Álvares Pereira, que vindo da Batalha dos Atoleiros, acendeu grandes fogueiras no Castelo de Palmela para alertar o Mestre de Avis, cercado pelos castelhanos em Lisboa, de que a ajuda estava próxima ou os vários séculos enquanto sede da Ordem Militar de Santiago.

De 2 e 6 de março de 2016, a BTL tem confirmada a presença de mais de um milhar de expositores e prespetiva ultrapassar os 72 mil visitantes registados em 2015, afirmando-se como evento incontornável no setor turistico nacional.

Partilhe:
Exit mobile version