Home » Cultura » Cinema » “Pára-me de Repente o Pensamento” em exibição no Pinhal Novo
“Pára-me de Repente o Pensamento” em exibição no Pinhal Novo

“Pára-me de Repente o Pensamento” em exibição no Pinhal Novo

O documentário “Pára-me de Repente o Pensamento”, do realizador e repórter de imagem Jorge Pelicano, que mostra o mundo da doença mental sob ângulos pouco explorados, é exibido no dia 17 de janeiro, às 21h30, no Auditório Municipal de Pinhal Novo, numa organização da Associação Juvenil Odisseia, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela.

Integrado no Ciclo “Cine Clube Odisseia”, “Pára-me de Repente o Pensamento”, cujo título resulta de um poema de Ângelo de Lima, é uma visita ao Hospital Psiquiátrico Conde Ferreira, no Porto. O ator Miguel Borges entra no hospital e lá permanece durante três semanas para preparar uma peça de teatro sobre loucura.

O filme foi vencedor do Prémio Sophia para Melhor Documentário de Longa-Metragem, e premiado no Festival Caminhos do Cinema Português ’14 com o Grande Prémio, Prémio Público e Melhor Realizador.

O documentarista Jorge Pelicano nasceu na Figueira da Foz, em 1977. É licenciado em Comunicação e Relações Públicas e pós-graduado em Comunicação e Jornalismo, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Foi repórter de imagem da SIC Televisão de 2001 até 2012. Estreou-se no documentário com “Ainda há pastores?”, em 2006, e mais tarde, em 2010, com “Pare, escute, olhe”. Ambos os filmes receberam prémios nacionais e internacionais.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.