Home » Sociedade » Animais de estimação » Procuram-se cuidadores de animais de estimação
Procuram-se cuidadores de animais de estimação

Procuram-se cuidadores de animais de estimação

A campanha online lançada pela Fixando está a decorrer durante a primeira quinzena de agosto, para ajudar os donos a encontrar um local ou com quem deixar os seus animais de estimação, durante o período de férias, visando encontrar cuidadores disponíveis para prestar serviços na área do Pet Sitting.

A procura por serviços de Pet Sitting cresceu 52% em junho e 40% em julho, face aos mês anterior, e mais de 80% dos donos de animais ficaram sem resposta, revela a análise da Fixando ao setor, que identificou ainda Lisboa (28%), Porto (18%) e Setúbal (12%) como os distritos do país com mais pedidos.

Segundo Alice Nunes, diretora de novos negócios da Fixando, estes serviços sempre foram muito procurados durante as férias de verão, mas com a pandemia e a explosão de adoção de animais de estimação, a procura atingiu níveis nunca antes vistos, o que se traduz numa excelente oportunidade de negócio.

“Atualmente, temos mais de 2500 pedidos mensais nesta área e um valor potencial de mercado, só no mês de julho, a atingir os 225.000€. Uma pessoa que passeie ou tome conta de animais menos de 1 hora por dia, consegue ganhar um extra de cerca de 450€ por mês”, explica Alice Nunes.

Durante quinze dias, a Fixando, APP que liga clientes a especialistas de todas as áreas, está a agilizar o registo na plataforma a todos os interessados em prestar serviços de Pet Sitting. Adicionalmente, todos os prestadores de serviços nesta área terão acesso a uma proposta gratuita diária, para que possam entrar em contacto com clientes imediatamente.

A campanha assenta na consciencialização para as necessidades dos donos de animais e para o risco acrescido de abandono durante os meses de verão, mas também para o potencial financeiro deste mercado, uma vez que requer um investimento pequeno, quer monetário, quer de tempo.

“Este é um mercado em que qualquer pessoa com um pouco de disponibilidade e que goste de animais pode entrar. Com 30 minutos do seu tempo, uma pessoa pode alimentar e passear um animal na sua área de residência. Está a ganhar dinheiro com isso e está a ajudar um animal de estimação e os seus donos”, destaca a mesma responsável.

A Fixando prevê encontrar mais de 1.000 pet sitters em todo o país até ao final de verão e assim conseguir dar resposta aos clientes que procuram quem tome conta dos seus animais, relembrando que o maior risco da falta de oferta deste setor é mesmo o abandono animal.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.