Site icon Ipressjournal

XC40 da Volvo já vendeu meio milhão de unidades

As vendas do modelo Volvo XC40 ultrapassaram as 500.000 unidades em todo o Mundo, um número que reflete a popularidade de um automóvel que foi, em 2020, e pelo 2º ano consecutivo o 2º modelo mais vendido pela Volvo Cars e que está mesmo a ser em 2021, líder de vendas mundiais da marca sueca.

O Volvo XC40 foi lançado em 2018, representando a entrada da marca no segmento dos SUV compactos cuja importância na indústria automóvel tem vindo a ser crescente nos anos mais recentes.

Segundo a marca, o seu sucesso foi imediato junto dos clientes e da imprensa especializada tendo conquistado, no início desse ano, o prestigiado Troféu “Car of The Year” atribuído pela primeira vez à Volvo Cars.

O Volvo XC40 é o primeiro modelo da Volvo construído com base na nova plataforma CMA – Compact Modular Architecture – e foi desenvolvido a pensar nos desafios que se colocam aos condutores das cidades modernas, oferecendo características ímpares onde se destacam espaço, funcionalidade e personalização mas também segurança e info-entretenimento, sem esquecer a ímpar e lendária segurança Volvo.

O XC40 ficará para sempre ligado à história da Volvo Cars por vários motivos. Para além de ter sido o primeiro SUV compacto da marca este é o modelo que assinala a entrada da Volvo na eletrificação total. Com efeito, a gama foi recentemente reforçada com a chegada do primeiro modelo 100% elétrico, o Volvo XC40 P8 Recharge que começa a registar as suas primeiras vendas e uma excelente aceitação no mercado.

Partilhe:
Exit mobile version