Home » Sítios & Viagens » Noticia de Turismo » 27 milhões de turistas estrangeiros até ao final do ano
27 milhões de turistas estrangeiros até ao final do ano

27 milhões de turistas estrangeiros até ao final do ano

Portugal deverá receber até ao final do ano, 27 milhões de turistas estrangeiros, o que representa um aumento de 6% face aos 25 milhões de turistas que estiveram no mercado nacional em 2018, segundo a pesquisa da momondo. As estimativas são justificadas pelo crescimento da procura nos meses de agosto e setembro.

Por este motivo, a momondo, motor de busca de viagens e hotéis, verificou quais foram as 5 nacionalidades que mais pesquisaram por voos para Portugal como destino de férias este ano:

De acordo com as estimativas publicadas recentemente, França com + 5%, Alemanha -11%, Estados Unidos da América + 6%, Reino Unido + 2% e Brasil + 47%, foram os países que contribuiram para o crescimento do turismo em Portugal

Entre o top 5 das nacionalidades que mais pesquisam por Portugal como destino de férias, destacam-se os brasileiros com um crescimento de 47% face ao ano anterior. O clima ameno, as acessibilidades, a gastronomia, as acomodações e a simpatia dos portugueses fazem deste país um dos mais pesquisados para passar férias. Ainda que com um decréscimo de 11% no interesse de pesquisas por voos para Portugal, a Alemanha (segunda posição do ranking), a par do Reino Unido (quarta posição) continuam a preferir terras lusas como um dos seus destinos de eleição, indo ao encontro dos dados publicados pelo Turismo de Portugal, referentes aos principais mercados emissores.

Os dados divulgados, contemplam resultados para voos de ida e volta, em classe económica, nos vários domínios momondo e KAYAK, pesquisados entre 30.09.17 e 30.09.18 e entre 30.09.18 e 30.09.19 para viagens a realizar entre 01.01.18 e 31.12.18 e entre 01.01.19 e 31.12.19.

As informações relativas às previsões do número de turistas em Portugal foram consultadas através da agência LUSA no âmbito das declarações da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho. Os dados referentes aos principais mercados emissores para Portugal, foram consultados no website do Turismo de Portugal.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.