Home » Municipios » Bispo de Setúbal visitou o Município de Palmela
Bispo de Setúbal visitou o Município de Palmela

Bispo de Setúbal visitou o Município de Palmela

D. Américo Aguiar, o novo Bispo de Setúbal, visitou na quinta feira, o Município de Palmela, tendo sido recebido nos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara, Álvaro Balseiro Amaro, e pela Vereadora Maria João Camolas.

Durante a primeira visita oficial a Palmela do novo Bispo de Setúbal, nomeado pelo Papa Francisco em setembro último e empossado como IV Bispo deste distrito a 26 de outubro, foi possível abordar os desafios sociais da região e partilhar informação sobre as realidades distintas do maior território da AML, na transição entre a vivência urbana e o mundo rural, e com forte crescimento demográfico.

D. Américo Aguiar congratulou-se com os diversos projetos de parceria em curso, entre o Município e a Diocese de Setúbal, em áreas como o apoio social e solidário ou a recuperação de património cultural e religioso, caso da Capela de S. João Baptista, recentemente reabilitada pelo Município e onde se pretende, numa terceira fase, instalar um Museu de Arte Sacra.

A existência de uma visão comum para o desenvolvimento social e o relacionamento próximo entre as duas entidades foram as principais conclusões do encontro, que terminou com a renovação do compromisso maior com o bem-estar da comunidade.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.