A dupla João Ferreira e Filipe Palmeiro, terminaram o Rally Dakar 2025 na 8.ª posição geral, em Mini JCW Rally Plus, alimentado por combustível 100% renovável da Repsol, objetivo cumprido, com a conquista de uma classificação histórica, ao pontuarem entre os dez primerios no final desta dificil competição.
Ao volante do único carro em competição abastecido por combustível 100% renovável da Repsol, o resultado de João Ferreira marca um passo significativo no desporto motorizado, provando que a descarbonização não só é possível, como não altera o desempenho em prova, mesmo em condições extremas como o rally Dakar.
A utilização de combustíveis renováveis não exige modificações nos motores ou na infraestrutura de abastecimento, tornando-os uma alternativa viável e imediata para a redução de emissões de CO2, tendo evitando, durante esta edição do Dakar, a emissão de 12,7 toneladas de CO2 equivalente (CO2eq).
Com a parceria renovada para 2025, a equipa Repsol/João Ferreira continuará a reforçar a aposta na inovação e descarbonização no desporto automóvel, desmistificando o uso de HVO e promovendo soluções energéticas que combinem alta performance e respeito pelo meio ambiente.