Home » Hotelaria & Resorts » Hotelaria do Algarve registou -2,3pp em Agosto

Hotelaria do Algarve registou -2,3pp em Agosto

A hotelaria do Algarve registou no mês de Agosto, uma descida de 3,0% na taxa de ocupação por quarto, face ao mesmo mês de 2019, segundo dados provisórios, divulgados pela AHETA.

Em Agosto, a taxa de ocupação por quarto foi de 89,9%, 3,0pp (pontos percentuais) abaixo do registo em 2019 e 2,3pp abaixo da verificada no mesmo mês de 2022.

Os mercados que mais contribuíram para a descida homóloga verificada foram os Países Baixos, o Espanhol, o Francês e o Alemão. Os mercados com maiores subidas foram o Irlandês, Estados Unidos e Canadá e Dinamarca.

Por zonas geográficas, as maiores subidas face a 2019 ocorreram nas zonas de Lagos/ Sagres com 3,4pp; Lagoa/ Silves com 1,2pp; Portimão/ Monchique com 0,3pp.

As principais descidas, face a 2019, verificaram-se em Monte Gordo / VRSA (-3,8pp) Albufeira com -3,9pp e Loulé com -3,3pp.

A estadia média foi de 5,1 noites, o que representa uma descida de 1,7% face a 2019. As estadias médias mais prolongadas foram as do mercado dos Países baixos com 6,5 noites seguido do mercado do Reino Unido, com 6,1 noites.

No que se refere ao mercado nacional, a ocupação por quarto em agosto, esteve ao mesmo nível de 2019 (-0,1%).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.