Home » Economia » Empresas » A easyJet nomeou o primeiro Diretor de Data Science

A easyJet nomeou o primeiro Diretor de Data Science

A easyJet nomeou o seu primeiro Diretor de Data Science com o intuito de motivar a utilização de inteligĂȘncia artificial na companhia aĂ©rea.

A InteligĂȘncia Artificial vai contribuir para uma maior eficiĂȘncia dos serviços, redução dos custos e aumento das receitas e satisfação dos clientes, atravĂ©s da sua aplicação em ĂĄreas como os horĂĄrios dos voos, a rentabilidade da frota, serviço de comida e bebida a bordo, e ainda o novo programa de fidelização, Flight Club.

A IA utiliza programas informĂĄticos que analisam grandes quantidades de dados, como por exemplo, 170 milhĂ”es de itens de comida e bebida transportados a bordo anualmente, 1,5 mil milhĂ”es de horas voadas por cada componente da frota por ano, ou 1,3 mil milhĂ”es de pesquisas na pĂĄgina da easyJet durante os Ășltimos 12 meses.

A utilização tradicional dos computadores apenas regista e classifica os dados, enquanto que a informĂĄtica avançada da InteligĂȘncia Artificial utiliza estes dados para prever e fornecer soluçÔes para o futuro.

Por exemplo, ao prever a falha de um componente pode facilitar a sua substituição atempadamente, evitando avarias inesperadas que poderão causar imprevistos nos voos.

A InteligĂȘncia Artificial poderĂĄ tambĂ©m prever a procura de determinados itens de comida ou bebida a bordo, auxiliando assim na escolha dos produtos a abastecer em cada voo sem correr o risco de faltar ou transportar em excesso.

A inovação estĂĄ no ADN da easyJet – desde o primeiro voo hĂĄ 20 anos que mudou a forma das pessoas viajarem atĂ© aos dias de hoje. A easyJet lidera a indĂșstria digital, da web, da engenharia e das inovaçÔes operacionais que permitiram tornar as viagens mais fĂĄceis e acessĂ­veis para os passageiros. Atualmente, a companhia aĂ©rea estĂĄ a desenvolver uma sĂ©rie de inovaçÔes como o sistema de deteção de cinzas AVOID, uniformes incorporados com tecnologia wearable, inspeçÔes a aeronaves com drones automatizados, e ainda impressĂŁo em 3D.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como sĂŁo processados os dados dos comentĂĄrios.