Home » MĂĄquinas & Motores » AutomĂłveis » Novo SUV elĂ©trico plug-in a hidrogĂ©nio da Honda
Novo SUV elétrico plug-in a hidrogénio da Honda

Novo SUV elétrico plug-in a hidrogénio da Honda

A Honda apresentou em estreia mundial o modelo de produção CR-V e:FCEV, um novo veĂ­culo elĂ©trico fuel cell a hidrogĂ©nio (FCEV), que deverĂĄ estar Ă  venda este verĂŁo, no JapĂŁo e nos EUA. O CR-V e:FCEV foi exibido na quarta feira na H2 & FC EXPO – The 21st International Hydrogen & Fuel Cell Expo – que tem lugar no Tokyo Big Sight, JapĂŁo.

Com a introdução do CR-V e:FCEV, a Honda serĂĄ o primeiro construtor automĂłvel japonĂȘs* a lançar um modelo FCEV com a função de carregamento “plug-in” que permite o carregamento da bateria de bordo a partir de uma fonte de energia externa. Sem comprometer as vantagens de um FCEV, como a longa autonomia de condução e o curto tempo de reabastecimento de hidrogĂ©nio, a adição de uma função de carregamento plug-in para carregar a bateria em casa e/ou em viagem aumenta ainda mais a conveniĂȘncia dos FCEVs.

Espera-se que o CR-V e:FCEV ofereça mais de 600 km (372 milhas) de autonomia com um depósito cheio de hidrogénio, com uma autonomia adicional de mais de 60 km (37 milhas) medida pelo Procedimento Mundial Harmonizado de Teste de Veículos Ligeiros (WLTP).

O CR-V e:FCEV serå equipado com o sistema fuel cell codesenvolvido pela Honda e pela General Motors (GM) e produzido pela sua empresa de joint-venture, Fuel Cell System Manufacturing, LLC (no Michigan, EUA). O veículo serå produzido no Performance Manufacturing Centre da Honda (no Ohio, EUA) e exportado para o Japão. Após a introdução no Japão, as vendas na América do Norte estão programadas para começar antes do final de 2024.

A Honda estabeleceu o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono para todos os seus produtos e atividades empresariais atĂ© 2050 e “impacto ambiental zero” ao longo de todo o ciclo de vida do produto, incluindo o produto e todas as atividades empresariais. Para este fim, a Honda estĂĄ a concentrar-se nos seguintes “trĂȘs pilares”: “neutralidade de carbono”, “energia limpa” e “circulação de recursos”. No Ăąmbito destas iniciativas, a Honda posiciona o hidrogĂ©nio como um dos vetores de energia de elevado potencial, juntamente com a eletricidade, e tem vindo a prosseguir a investigação e o desenvolvimento de tecnologias de hidrogĂ©nio, incluindo os FCEV, hĂĄ mais de 30 anos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como sĂŁo processados os dados dos comentĂĄrios.