Home » Municipios » Frota de autocarros elétricos reforçada em Setúbal
Frota de autocarros elétricos reforçada em Setúbal

Frota de autocarros elétricos reforçada em Setúbal

O reforço dos transportes públicos do concelho de Setúbal com trinta novos autocarros elétricos, anunciados pela Alsa Todi, foi saudado por André Martins, presidente da Câmara Municipal, que destacou a importância da redução de emissões de gases com efeito de estufa.

Numa cerimónia realizada nas instalações da Alsa Todi em Setúbal, a operadora da Área 4 do sistema de transportes públicos na Área Metropolitana de Lisboa coordenado pela entidade pública Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), André Martins sublinhou que este tipo de investimento vai “na mesma linha” da aposta ambiental do município.

“A substituição de autocarros que consomem gasóleo por autocarros elétricos é uma medida que apoiamos e que se vem juntar ao esforço que a Câmara Municipal tem feito nesse sentido. Por isso, hoje estamos todos muito satisfeitos por se dar mais um passo na contribuição para a diminuição dos impactes das alterações climáticas”, afirmou, saudando a TML e a Área Metropolitana de Lisboa por estas decisões.

O autarca, acompanhado da vereadora do Urbanismo, Rita Carvalho, sublinhou que passa a haver “mais de cem autocarros” a funcionar a eletricidade ou a gás na frota da Área 4 – que abrange os concelhos de Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela e Setúbal –, notando o “esforço que está a ser feito” para diminuir a utilização de veículos de transporte público movidos a gasóleo.

A par desta aposta ecológica, André Martins indicou que “vai haver mais autocarros para Lisboa” e “com mais lugares sentados”, o que também considerou “muito importante”, por ir ao encontro das avaliações feitas pela autarquia e dos pedidos dos utentes.

Na apresentação das novas viaturas, em que também esteve o presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro, o diretor-geral da Alsa Todi em Portugal, Juan Piña, anunciou que a frota da empresa na Área 4 foi reforçada com 44 autocarros elétricos, 30 em Setúbal e 14 na Moita, tendo aumentado o número de carregadores em igual número nos dois locais, para permitir carregamentos fora das horas de ponta.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.