A 14ª edição dos Prémios SAPO, distinguiram os melhores trabalhos num dos mais exigentes desfiles do mundo da criatividade online.
Sob o tema da “Alta Criatividade Online”, foram eleitas as melhores campanhas de entre as melhores agências de criatividade e de meios, em Portugal, Angola, Cabo Verde, Moçambique e Timor-Leste. Avaliados por um júri independente, foram distinguidos 33 clientes e 19 agências.
Nesta 14ª edição dos Prémios SAPO existiam 6 categorias a concurso – Prémios Setoriais, Prémios por Formato, Prémios Especiais, Prémios Agência de Meios, Prémios de Reconhecimento e Grandes Prémios – onde foram destacados os trabalhos que privilegiavam a criatividade da comunicação digital e campanhas publicitárias adaptadas aos novos paradigmas tecnológicos.
No âmbito da política de responsabilidade social do SAPO, o valor das inscrições, 9.000 euros, irá reverter a favor de três instituições particulares de solidariedade social, sem fins lucrativos, indicadas pela Fundação PT, nomeadamente, a Ajuda de Berço, Associação Particular de Solidariedade Social, a SURFaddict, Associação Portuguesa de Surf Adaptado e Terra dos Sonhos.
Estas instituições focam-se em programas de solidariedade e de apoio continuados, projetos de assistência, ajuda humanitária, desenvolvimento comunitário e desenvolvimento humano.