O Museu do Caramulo, anuncia âO Museu na Ruaâ no prĂłximo dia 4 de Maio, conferindo ao pĂșblico a rara oportunidade de ver, ouvir, cheirar e inclusivamente passear no lugar de passageiro nas mĂĄquinas cheias de histĂłria que fazem parte do acervo do Museu, no que serĂĄ uma verdadeira viagem no tempo.
Entre os veĂculos jĂĄ confirmados para rodar encontram-se o Unic A1 de 1905 com carroçaria de dois lugares, um dos primeiros chassis que a marca produziu; o Delahaye 43 PS de 1913, apelidado de âA Catarinaâ, uma antiga auto-bomba da Associação HumanitĂĄria Bombeiros VoluntĂĄrios Lisbonenses construĂda de raiz na fĂĄbrica da SocietĂ© des Automobiles Delahaye, em Paris; o Bugatti Type 57C Atalante de 1938, com o seu motor de oito cilindros e compressor Roots de baixa pressĂŁo; o imponente Autocar M3 Half Track de 1943, do exĂ©rcito norte-americano, um veĂculo blindado, equipado com rodas e lagartas, que participou na Segunda Guerra Mundial; o Triumph TR3 de 1958, o misto de agressividade e prontidĂŁo em vĂĄrios dos seus pormenores, que o distingue dos demais concorrentes; o Jaguar XJ220 de 1991, que deteve o tĂtulo de automĂłvel de sĂ©rie mais rĂĄpido do mundo em 1992, com uma velocidade de 347,4 km/h atingida no Circuito de Nardo; e o Lancia Delta Integrale HF de 1992, a versĂŁo de estrada do automĂłvel que venceu o Campeonato Mundial de Ralis por seis vezes consecutivas, entre 1987 e 1992. Como jĂĄ Ă© tradição, haverĂĄ ainda um automĂłvel surpresa, que sĂł serĂĄ revelado na hora.
SerĂĄ ainda apresentada a Vespa 125 de 1954, que terminou recentemente o seu restauro.
Para tirar partido desta experiĂȘncia Ășnica e memorĂĄvel, os visitantes necessitam apenas de adquirir um voucher, disponĂvel na loja online do museu, ou comprado no prĂłprio dia, cujo valor simbĂłlico reverte na totalidade para a manutenção e conservação da coleção do Museu do Caramulo.