Castro Marim abriu inscrições de 8 a 17 de abril, para as Férias Ativas da Páscoa, dirigidas a crianças e jovens dos 6 aos 15 anos, com muitas novidades.
Nesta edição, o município introduz novidades focadas em áreas muito sensíveis e preocupantes no contexto das problemáticas atuais da sociedade, procurando sensibilizar e promover alterações comportamentais em temáticas relacionadas com, por exemplo, a poupança de água ou a redução do consumo de plásticos.
A importância de uma alimentação saudável e equilibrada, é outra das atividades promovidas, associada à criação de hortas biológicas, “A minha Horta Bio”. Será ainda promovida uma ação, com incidência no Pinhal do Gancho (Praia do Cabeço) e nas escolas do concelho, que prevê a criação e colocação de ninhos artificiais para promoverem a nidificação do Chapim, que é o predador natural da praga da processionária do pinheiro, a árvore principal.
Outras das experiências introduzidas este ano é o contacto com o quotidiano de um quartel de Bombeiros, com o objetivo de destacar e homenagear esta profissão, promovendo e sensibilizando também para um outro tipo de saída profissional.
Ocupar, de uma forma lúdica e saudável, os tempos livres das férias dos jovens e, simultaneamente, apoiar as famílias, que não conseguem, por razões profissionais, acompanhar os seus educandos nas interrupções letivas, é o principal objetivo desta iniciativa, que acontece também nas férias de verão.
Além das novidades acima descritas, as crianças vão poder também continuar a desfrutar de visitas lúdico-culturais, jogos tradicionais, BTT, workshops de artes gráficas e eletrónica, entre outras.
Para mais informações e inscrições deverá deslocar-se ao Gabinete de Ação Social e Educação do Município de Castro Marim, em dias úteis (9h-13h | 14h-16h), até ao dia 29 de março.