Home » Economia » Imobiliário » Ingleses e Franceses elegem Portugal para comprar casa
Ingleses e Franceses elegem Portugal para comprar casa

Ingleses e Franceses elegem Portugal para comprar casa

O recente estudo do Grupo iad revela que ingleses e franceses ambicionam comprar casa no estrangeiro nos próximos anos, colocando Portugal no top das suas  preferências. Baseado na análise deste estudo e dos valores das transações registadas pela imobiliária, o Grupo iad criou uma plataforma de investimento imobiliário a nível internacional, com profissionais especializados e adaptados ao idioma do cliente.

Tendo por base estudos realizados pelo Grupo iad, foi possível averiguar que Portugal é um dos países de eleição dos ingleses e franceses para compra de casa. Dos quatro mil inquiridos (2000 franceses e 2000 ingleses), 25% dos franceses e 28% dos ingleses afirmaram pretender comprar casa no estrangeiro nos próximos anos e colocaram Portugal no seu top 5. A maioria dos inquiridos está disposta a investir ente 200 mil a 400 mil euros pela casa certa.

Há muitos anos que Portugal atrai cada vez mais estrangeiros, uma vez que o nosso país tem características especiais, como o clima ameno, a segurança, a afabilidade dos portugueses e, claro o custo de vida mais baixo. Por outro lado, outro fator que ajuda e muito são os benefícios fiscais que o país oferece aos estrangeiros que se mudam para cá”, refere Alfredo Valente, CEO da iad Portugal.

A partir destes dados, o Grupo iad sentiu a necessidade de criar uma plataforma online que desse resposta a uma necessidade do mercado e oferecesse um serviço de investimento imobiliário a nível mundial, com consultores imobiliários especialistas no setor e que prestam um serviço personalizado, falando na mesma língua do investidor. O iad Overseas agrega mais de 90.000 imóveis provenientes das filiais do Grupo iad e tem a premissa de estar mais próxima do comprador estrangeiro, prestando um serviço com maior qualidade e mais personalizado, prestado por um consultor com qualificação iad Overseas.

A importância dos compradores internacionais para a dinamização do mercado português é inequívoca. Na iad continuaremos a procurar as melhores oportunidades para os nossos clientes proprietários trabalhando ativa e estrategicamente a componente internacional da difusão dos nossos imóveis”, afirma Alfredo Valente, CEO da iad Portugal. A apetência por zonas tradicionalmente procuradas pelos investidores estrangeiros mantém-se, mas Alfredo realça que “há um crescente interesse por zonas mais rurais, o que abre novas oportunidades de negócio”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.