Home | Economia | Marcas | Monte Velho celebra o “fazer devagar” no Alentejo

Monte Velho celebra o “fazer devagar” no Alentejo

A nova campanha de comunicação do vinho Monte Velho – “Feito Devagar no Alentejo” – criada pela agência holandesa KesselsKramer, conta-nos como o Monte Velho é feito, estabelecendo um paralelismo com a tradição, o rigor e a autenticidade do trabalho de artesãos Portugueses. À semelhança da olaria, tapeçaria e azulejos, o Monte Velho também se faz devagar, no Alentejo.

“Queríamos integrar este processo lento no nosso processo de criação da campanha. Por isso, pedimos a um ceramista, fabricante de azulejos e a um fabricante de tapeçaria para criar visuais de campanha com os seus trabalhos manuais que tal como o Monte Velho, demoram longos meses a produzir”, refere Gijs van den Berg, Diretor Criativo da KesselsKramer.

“Com esta campanha, queremos aproximar mais o Monte Velho das pessoas, reforçar os seus atributos e partilhar toda a atenção, esforço e dedicação que colocamos em cada colheita. Tal como o Monte Velho, esta é uma campanha que vai evoluir e perdurar no tempo”, refere Nuno Cabral, Diretor de Marcas e Mercados de Vinhos do Esporão.

A curadoria dos artesãos e peças, coordenada por Felipa Almeida, durou 1 ano e, ao longo dos 6 meses de execução, a equipa interna de conteúdos do Esporão documentou o processo de vinificação do Monte Velho e produção das peças de cerâmica, olaria e tapeçaria.

Esta campanha inclui anúncios em imprensa, outdoors, anúncio em TV, vídeos online e um documentário que mostra o paralelismo entre os ofícios. A viagem completa pode ser acompanhada no website do Monte Velho.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.