Home » Máquinas & Motores » Novo Smart Fortwo Cabrio apresentado em Frankfurt

Novo Smart Fortwo Cabrio apresentado em Frankfurt

O novo Smart Fortwo Cabrio, vai ter apresentação mundial em setembro no Salão Internacional de Frankfurt. O novo modelo ostenta a filosofia de design da smart “design funcional inteligente”, definida por dois polos, o coração e a mente.

O idioma de design é claro, purista e bastante progressivo. Este inclui a silhueta típica, as linhas, formas e superfícies claras, e a bem conhecida célula de segurança tridion.

Com a grelha em estrutura alveolar e os faróis em forma de losango, a dianteira do smart é inconfundível. O pilar B é mais estreito do que a versão de teto rígido e o visual da célula de segurança tridion é mais progressivo, conferindo ao smart fortwo cabrio um visual ainda mais desportivo e mais centrado na dianteira.

Com o simples pressionar de um botão, o novo smart cabrio de dois lugares pode ser transformado num veículo fechado, num veículo com teto deslizante ou num veículo cabriolet com a capota de lona totalmente aberta. Isto permite adaptar a experiência de condução ao ar livre de acordo com as condições climatéricas ou com a disposição do condutor. Esta flexibilidade oferecida pela capota de lona “tritop” e pelas barras do tejadilho amovíveis é uma característica especial e não apenas neste segmento. Ao mesmo tempo, o novo smart cabrio é o único verdadeiro cabriolet no seu segmento.

Os clientes poderão escolher entre três cores diferentes para a capota de lona “tritop”: azul denim, cor semelhante às calças de ganga, vermelho ou preto. O revestimento do teto será sempre de cor cinza. As barras do tejadilho amovíveis que podem ser armazenadas num compartimento na tampa da bagageira, têm a cor da célula tridion.

O novo cabrio têm à disposição inicialmente dois motores tecnologicamente avançados de três cilindros, com potências de 52 kW/71 CV e 66 kW/90 CV. Ambos os motores podem ser combinados com a caixa de cinco velocidades manual ou com a caixa de velocidades totalmente automática de dupla embraiagem twinamic. O smart fortwo cabrio tem a agilidade típica da marca, com um diâmetro de viragem de 6.95 m e 7.30 m, entre paredes, as manobras são extremamente fáceis.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.