Home » Atualidade » Nacional » Diretores de Segurança reuniram em jornada de reflexĂŁo!
Diretores de Segurança reuniram em jornada de reflexão
Diretores de Segurança reuniram em jornada de reflexão

Diretores de Segurança reuniram em jornada de reflexão!

O Magnólia Golf & Wellness, na Quinta do Lago, no Algarve, recebeu este såbado (27), a Jornada de Reflexão sobre a Lei de Segurança Privada, promovida pela Associação de Diretores de Segurança de Portugal (ADSP).

A iniciativa que contou com cerca de trĂȘs dezenas de profissionais, associados da ADSP, debateu a regulamentação em vigor, relativa ao enquadramento do Diretor de Segurança.

Das conclusĂ”es finais do encontro, ficou o registo de quatro princĂ­pios que devem ser contemplados nas prĂłximas alteraçÔes Ă  legislação de segurança privada, nomeadamente: um “lugar permanente no Conselho de Segurança Privada (CSP)”, a exigĂȘncia de “licenciatura como habilitação legal do director de segurança” e a “obrigatoriedade de existĂȘncia de departamentos de segurança em empresas, pela sua dimensĂŁo ou tipologia de atividade”.

“Nas situaçÔes cuja natureza e dimensĂŁo da empresa nĂŁo justificam a existĂȘncia de um Diretor de Segurança a tempo integral, o legislador deve regular o nĂșmero mĂ­nimo de horas a contratar a tempo parcial, bem como o nĂșmero mĂĄximo total de horas contratadas, por cada Diretor de Segurança”.

Sobre a ADSP:

A Associação de Diretores de Segurança (ADSP), fundada em 2008, tem como principais objetivos, promover a qualificação académica, técnica, profissional, ética e social dos Diretores de Segurança em Portugal, foi fundadora da FEEDS a Confederação Europeia de Diretores de Segurança, tem desenvolvido importante trabalho no sentido de reforçar o estatuto do Diretor de Segurança, profissional responsåvel pela segurança em empresas e instituiçÔes.

LG/CM

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como sĂŁo processados os dados dos comentĂĄrios.