O Turismo do Algarve vai estar representado na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2024, que decorre de 28 de fevereiro a 3 de março, com um novo stand e uma programação repleta de atividades.
A participação na BTL Ă© uma oportunidade para o Algarve promover a sua oferta turĂstica diversificada, destacar as suas novidades e reforçar a sua posição como principal destino turĂstico de Portugal e um dos mais procurados na Europa.
âPara o Algarve, a BTL Ă© uma montra estratĂ©gica para a promoção da regiĂŁo como destino turĂstico de excelĂȘncia. A regiĂŁo estarĂĄ representada por um stand de grande dimensĂŁo, com uma ĂĄrea total de 700 m2, que reĂșne ainda os 16 municĂpios e 18 empresas do setor e serĂĄ o palco privilegiado da apresentação das suas principais atraçÔes e das novidadesâ, antecipa o presidente do Turismo do Algarve, AndrĂ© Gomes.
A programação do stand do Algarve na BTL promete uma imersĂŁo na essĂȘncia da regiĂŁo. Entre apresentaçÔes de projetos e produtos turĂsticos, eventos-Ăąncora dos municĂpios, demonstraçÔes gastronĂłmicas, provas de vinhos e produtos regionais, e diversas atividades promovidas pelos parceiros da regiĂŁo, o stand serĂĄ um ponto de encontro para profissionais do turismo e pĂșblico em geral. Ă tambĂ©m este o palco privilegiado da apresentação, pelo presidente do Turismo do Algarve, das novidades e apostas do destino turĂstico para 2024, a ter lugar no dia 29 de fevereiro, a partir das 14h30.
O novo stand do Algarve na BTL foi concebido para proporcionar uma experiĂȘncia imersiva aos visitantes. AtravĂ©s de uma decoração moderna e convidativa, inspirada na natureza e na cultura da regiĂŁo, os visitantes sentirĂŁo a energia vibrante do Algarve e a promessa de fĂ©rias inesquecĂveis no destino.
O conceito do stand baseia-se no posicionamento do Algarve como âO segredo mais famoso da Europaâ. O objetivo Ă© divulgar e promover nĂŁo sĂł as praias e as paisagens, mas tambĂ©m o segredo cultural da regiĂŁo: o artesanato local. Assim, o stand irĂĄ apresentar cestos suspensos, representando este valioso patrimĂłnio histĂłrico e cultural do Algarve, a cestaria e a empreita de palma. Mais do que conferir vida e autenticidade ao espaço, cada peça conta um pouco da histĂłria e da destreza artesanal da regiĂŁo, apelando Ă sustentabilidade e ao uso de recursos e matĂ©ria-prima local.
O projeto da empresa PavilhĂŁo 3 alia o design funcional e moderno com o lado humano, sustentĂĄvel e tradicional de uma regiĂŁo com valĂȘncias e caracterĂsticas Ășnicas. O stand do Algarve serĂĄ um testemunho da riqueza cultural que torna a regiĂŁo e aquele espaço uma experiĂȘncia Ășnica, autĂȘntica e diferenciadora.
Na zona da restauração da BTL, o restaurante âO Algarvioâ convida a uma viagem pelos sabores mais autĂȘnticos da regiĂŁo: petiscos, carnes, peixes e mariscos, sem esquecer as deliciosas sobremesas Ă base de amĂȘndoa, figo, fios de ovos e laranja do Algarve.