Home » Sítios & Viagens » Viagens » A Atlantic Ferries retoma a rota Setúbal / Tróia / Setúbal
A Atlantic Ferries retoma a rota Setúbal / Tróia / Setúbal
A Atlantic Ferries retoma a rota Setúbal / Tróia / Setúbal

A Atlantic Ferries retoma a rota Setúbal / Tróia / Setúbal

A Atlantic Ferries retoma a partir deste sábado, 23 de maio, o transporte de passageiros nas rotas Setúbal/Troia/Setúbal com horário provisório. A empresa vai reforçar as carreiras de forma a assegurar as necessidades de transporte para e de Troia e preservar as condições de saúde e segurança.

As viagens na Atlantic Ferries realizam-se com uma lotação máxima até dois terços da capacidade das embarcações, seguindo as orientações definidas pela Direção Geral de Saúde. O controlo é assegurado de forma automática nos canais de acesso, sendo que quando a lotação máxima permitida for atingida os canais de acesso bloqueiam a passagem.

Para salvaguardar a saúde e segurança de passageiros e colaboradores, a Atlantic Ferries implementou outras medidas de prevenção e segurança. Entre elas o acesso a informação de medidas de segurança e prevenção a clientes e colaboradores e a desinfeção das embarcações e instalações terrestres, com recurso a tecnologia de ação residual mecânica e o reforço das rotinas de limpeza, com enfoque nos locais de maior contacto.

No sentido de minimizar as interações entre os passageiros e os colaboradores foram ainda instaladas barreiras físicas nas bilheteiras, alterados procedimentos de validação e incentivado o uso de cartões contactless como forma de pagamento.

Medidas de prevenção e controlo do COVID-19

Higiene e limpeza:

Desinfecção das embarcações e instalações terrestres, com recurso a tecnologia de ação residual mecânica
Reforço das rotinas de limpeza, com enfoque nos locais de maior contacto (torniquetes e gates, wc’s, autocarro de ligação, bilheteiras…)

Passageiros:

Barreira física (acrílico) nas bilheteiras e é recomendado o pagamento com cartões contactless
Alteração dos procedimentos de validação dos bilhetes de viaturas, de modo a minimizar interações entre passageiros e colaboradores da Atlantic Ferries
Uso de máscara por parte dos colaboradores e passageiros nos catamarans e sempre que nos ferries se encontrem no exterior das viaturas
Os wc’s serão mantidos encerrados, mantendo-se em funcionamento os existentes no cais
Sinalética com recomendação de distanciamento social, etiqueta respiratória e medidas de higiene

Pode aceder às medidas em detalhe no site atlanticferries.pt.

Alinhada com a sua política de sustentabilidade, a Atlantic Ferries continua a garantir a entrega 0,10€ por cada título vendido para a realização de ações de conservação e monitorização ambiental no estuário do Sado. No âmbito desta medida, foram já entregues mais de 1 milhão e duzentos mil euros de contrapartidas ambientais através deste mecanismo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.