Home » Agenda » Festas**** » Palmela em festa de 30 agosto a 5 setembro
Palmela em festa de 30 agosto a 5 setembro

Palmela em festa de 30 agosto a 5 setembro

A vila e o concelho de Palmela vão estar em festa e homenagear a vinha e o vinho, de 30 de agosto a 5 de setembro, com a 60.ª edição da Festa das Vindimas.

Momentos emblemáticos como a Pisa da Uva e a Bênção do 1.º Mosto, o Cortejo dos Camponeses e o Cortejo das Vindimas 2023 são pontos altos do programa rico e diversificado, que este ano conta também com uma homenagem às 60 Rainhas das Vindimas.

Destaque também para os espetáculos de artistas de renome nacional no palco principal, por onde vão passar David Carreira, André Sardet com os “Loureiros”, Fogo Fogo, José Cid, Rodrigo Leão com a Humanitária e Emanuel.

O programa integra ainda espetáculos musicais em mais dois palcos, o Encontro Concelhio de Folclore no Cine-Teatro S. João, Mercado de Vinhos, showcookings e harmonizações vínicas, provas desportivas, largadas de touros, entre outras iniciativas para vários públicos.

Como é tradição, a 60.ª Rainha das Vindimas vai ser coroada na noite de 30 de agosto, durante o Espetáculo de Eleição, apresentado por Eduardo Madeira, que vai decorrer no Cine-Teatro S. João.

O evento é organizado pela Associação das Festas de Palmela – Festa das Vindimas e conta com o apoio financeiro do Município de Palmela no valor de 60.000€, para além de apoio logístico (estimado em 22.000€) e de utilização do Cine-Teatro e outros equipamentos municipais.

Consulte o programa completo em festadasvindimas.pt ou facebook.com/festadasvindimas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.