A política de preços e a atividade promocional das insígnias da Sonae tem-se traduzido num elevado grau de fidelização dos clientes e no sucesso dos cartões disponibilizados pela marca. Em 2013, o número de famílias com Cartão Continente atingiu os 3,4 milhões, conquistando cerca de 150 mil novas famílias.
A empresa ofereceu às famílias portuguesas através das suas insígnias de retalho, poupanças efetivas na ordem dos 433 milhões de euros durante o ano de 2013, facilitando a gestão dos orçamentos familiares num ambiente económico desafiante. Os descontos concedidos em cartão e talão aumentaram 2% no conjunto do ano, refletindo o compromisso da Sonae de apoiar os seus clientes em todos os momentos, mas em especial nos mais difíceis.
O Cartão Sport Zone também aumentou a sua penetração e envolvimento com os clientes, contando atualmente com cerca de 1 milhão de famílias praticantes de desporto e de atividades ao ar livre, e contribuiu para o reforço da liderança da Sport Zone no retalho desportivo em Portugal.
Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, afirma que “A Sonae tem-se distinguido por estar ao lado das famílias com os melhores produtos e os melhores preços, bem como por disponibilizar uma oferta alargada de referências que permitem às famílias comprar o que melhor se adapta à sua carteira e aos seus gostos. Este posicionamento em defesa dos interesses dos clientes conduziu à preferência das famílias portuguesas pelas insígnias da Sonae e favoreceu o contínuo reforço das posições de liderança nos vários negócios de retalho em 2013”.
As famílias com cartões das insígnias Sonae têm já hoje um vasto conjunto de benefícios para além dos descontos em loja, com vantagens e descontos exclusivos numa rede de parceiros que inclui marcas de referência nas áreas dos combustíveis, vestuário, ginásios e saúde ou seguros, bem como cultura ou desporto.