Home » Municipios » Estação Náutica de Faro presente na Nauticampo
Estação Náutica de Faro presente na Nauticampo

Estação Náutica de Faro presente na Nauticampo

A Estação Náutica de Faro (ENF) vai estar presente na Nauticampo, certame que terá lugar na FIL – Parque das Nações, de 17 a 21 de abril. O Município continua a afirmar-se e promover-se enquanto destino náutico, no mercado nacional e internacional. A área reservada às Estações Náuticas está localizada no Pavilhão 2, número 2C18.

A Nauticampo recebe todos os anos milhares de visitantes, que procuram as mais recentes novidades sobre destinos náuticos, bem como entusiastas que procuram experiências deste tipo, ou ligadas à promoção de estilos de vida ao ar livre. A ENF terá um espaço próprio, integrado na Zona dos Destinos Aventura e Estações Náuticas, com o objetivo de promover Faro enquanto destino privilegiado neste segmento, dando a conhecer toda a oferta de serviços dos parceiros aderentes deste espaço do concelho.

Na verdade, a ENF é uma plataforma de cooperação, que conta já com mais de 70 parceiros, públicos e privados, assegurando a promoção e divulgação de um produto turístico de qualidade, que pretende valorizar os recursos marítimos do território e outros associados, tais como: alojamento, restauração, atividades desportivas e de lazer, formação, entre outros. Com esta oferta variada, este produto torna-se cada vez mais relevante para a atração de turistas e outros utilizadores, assim como permite potencializar o aproveitamento destes recursos por parte da comunidade residente, visitantes e turistas.

Conhecer a história e o património da cidade, degustar a gastronomia tradicional, praticar desportos náuticos (vela, surf, windsurf, bodyboard, stand up padel, entre outros), passear na Ria Formosa (considerada uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal), ou percorrer algumas das suas mais belas ilhas e praias, serão, também, algumas das experiências disponibilizadas pelos parceiros, que os visitantes da Nauticampo poderão usufruir, já que haverá um sorteio promovido pela ENF, no qual poderão participar e receber alguns prémios.
Para mais informações poderá ser consultado o webiste https://www.nauticalfaro.com/

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.