Home » Hotelaria & Resorts » Impacto e custo do marketing digital nas reservas de hotel
Impacto e custo do marketing digital nas reservas de hotel

Impacto e custo do marketing digital nas reservas de hotel

A D-EDGE, através da D-AGENCY a agência de marketing digital da dedicada ao sector da hotelaria, acaba de divulgar um estudo que revela o impacto real e o custo do marketing digital nas reservas diretas de hotel.

Sgundo este estudo, verificou-se um aumento muito significativo nas reservas online em 2023, com as reservas diretas mantendo um forte desempenho na ordem dos 29,5% de receita média gerada a partir de reservas online.

O aumento da quota nas reservas directas, chegou aos 36% nos hotéis que implementaram campanhas de marketing digital, como a compra de palavras-chave e presença em metasearch.

O estudo demonstra que esta é uma oportunidade para aumentar as receitas directas com a diminuição relativa do custo da distribuição direta patrocinada, oferecendo aos hoteleiros a possibilidade de reduzir os seus custos de aquisição, aumentando simultaneamente as suas margens

Com o DMA (Digital Market Acts) prestes a redefinir as regras do jogo para o mercado digital, este estudo é mais relevante do que nunca. “O DMA poderá perturbar o atual equilíbrio de forças no sector das reservas online, tornando essencial que os hoteleiros se mantenham na vanguarda das estratégias digitais e tecnológicas”, afirma Jean-Dominique Brivet, Diretor da Agência Digital da D-EDGE.

O livro branco completo pode ser descarregado aqui, oferecendo aos profissionais da hotelaria dados valiosos e recomendações estratégicas para navegar com sucesso no atual ecossistema digital.

*A D-AGENCY é uma agência de marketing digital da D-EDGE, dedicada ao sector da hotelaria. Os seus 60 especialistas ajudam os hotéis de todo o mundo a desenvolver e otimizar as suas estratégias digitais, desde a conceção de sítios Web e otimização de SEO até à implementação de campanhas publicitárias multiplataformas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.