Home » Ciência & Tecno » Tecnologia » Iniciativa dirigida a start-ups do setor turístico
Iniciativa dirigida a start-ups do setor turístico

Iniciativa dirigida a start-ups do setor turístico

A edição 2023 do “push4tourism – Open Innovation”, um programa de inovação aberto, criado pela Gesentrepreneur, que procura start-ups para resolver desafios do turismo nacional, tem inscrições abertas até 13 de outubro. Nos últimos cinco anos, esta iniciativa apoiou a criação de mais de 200 projetos na área do turismo, com o apoio do Turismo de Portugal.

Os candidatos a esta edição devem ter, pelo menos, um produto, serviço ou solução que contribua para a resolução de um dos macro desafios apresentados pelos chamados Parceiros Piloto; ter um máximo de sete anos de atividade; bem como um profissional a full-time afeto ao projeto.

“A nossa experiência na dinamização de programas de ideação, aceleração e inovação aberta, e em especial no setor do turismo, permite-nos estar convictos que o push4tourism contribuirá para que todos os que nele participem, desde os Parceiros Piloto até às start-ups e empreendedores, beneficiem de conhecimentos, processos e mecanismos de inovação na indústria do turismo que sejam mais do que uma simples resposta pontual a crises ou conjunturas desfavoráveis, estabelecendo níveis mais sólidos de estruturação, diferenciação e ambição”, afirma Sérgio Póvoas, Coordenador do Programa push4tourism.

Serão apresentados macro desafios pelos Parceiros Piloto, dos quais se destacam, entre outros, o Grupo Vila Galé, Grupo AP Hotels & Resorts, Grupo Barraqueiro, ATRIAM, Verso Move, Avila Spaces, Dolce Travel e a Quinta dos Pastores. A partir daqui as start-ups e empreendedores participantes serão envolvidos em dinâmicas de cocriação e codesenvolvimento que procurem dar respostas a domínios como a gestão sustentável das empresas e dos destinos; a gestão baseada em dados; a otimização das operações e negócios das empresas, mobilidade inteligente e sustentável; e o enriquecimento e melhoria da experiência do turismo.

O programa conta, ainda, com parceiros institucionais como Portugal Ventures, Investors Portugal, NEST, Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, CinTurs, Instituto Politécnico de Beja, Universidade Europeia, Católica Consulted Linked, AERLIS, ANJE, Associação de Street Food de Portugal, Verso Move, Startup Madeira, Nonagon, InUAc, entre outros.

Para inscrições e mais informações, as start-ups e empreendedores interessados poderão consultar o website do Programa, disponível em: www.push4tourism.pt.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.