Home » Municipios » Mercados de Palmela, Pinhal Novo e Quinta do Anjo
Mercados de Palmela, Pinhal Novo e Quinta do Anjo

Mercados de Palmela, Pinhal Novo e Quinta do Anjo

Os Mercados de Produtores de Palmela, Pinhal Novo e Quinta do Anjo, que se realizam semanalmente, ao sábado de manhã, junto aos Mercados Municipais, oferecem alimentos mais frescos, saudáveis, saborosos e sazonais, produzidos com mais respeito pelo ambiente, com uma menor pegada ecológica.

Ao mesmo tempo, ao comprar os produtos diretamente a quem os produz, está a contribuir para criar emprego e fixar pessoas nas atividades agrícolas.

O Município de Palmela tem vindo a dinamizar e qualificar os Mercados de Produtores. Com este investimento, está a apoiar a produção local e os circuitos curtos agroalimentares, permitindo o justo retorno para os produtores e assegurando a qualidade e a sustentabilidade local.

A candidatura “Mercados de Produtores Locais do Concelho de Palmela” foi apresentada no quadro do Portugal 2020, submetida pelo Município ao DLBC GAL ADREPES Rural, através da Medida LEADER – 10.2.1.4. Cadeias Curtas e Mercados Locais, e aprovada pelo PDR 2020.

O Municipio de Palmela sugere o consumo local, onde os produtos têm cara! Consulte em www.cm-palmela.pt a brochura com mais informações sobre estes Mercados.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.