Home » Municipios » Município de Palmela saúda Dia Internacional da Mulher
Município de Palmela saúda Dia Internacional da Mulher

Município de Palmela saúda Dia Internacional da Mulher

O Município de Palmela associa-se às declarações de apoio ao DIA Internacional da Mulher, que se celebra esta sexta feira (8), ao aprovar por unanimidade na reunião pública do Executivo Municipal que teve lugar na passada quarta feira, apresentadas pela CDU e pelo PS.

As saudações destacam as conquistas alcançadas pelas mulheres ao longo dos anos, mas lembram que, nos dias de hoje, muitas continuam a ser alvo de situações de violência, desigualdades salariais, ao nível da parentalidade e da partilha de tarefas no seio familiar, entre outras, dando sentido à continuação da luta pela igualdade de género.

Saudação – PS

«A comemoração do Dia Internacional da Mulher tem um profundo significado histórico e uma renovada atualidade, que importa dar a conhecer às novas gerações.

Saudação – CDU

«Instituído em 1910, durante a 2.ª Conferência Internacional de Mulheres, em Copenhaga, o Dia Internacional da Mulher permanece tão atual como então, enquanto espaço de afirmação, sensibilização e luta pelos direitos das mulheres, num quadro mais amplo de defesa dos direitos de todas as pessoas, da igualdade e da inclusão.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.