O MSC Euribia, o novo navio da MSC Cruzeiros, foi oficialmente batizado na passada quinta-feira, 8 de Junho. A Cerimónia de batismo teve lugar no porto de Copenhaga, numa homenagem à herança marítima da Dinamarca, com apresentação de Sarah Grünewald, popular apresentadora de televisão, atriz e modelo dinamarquesa.
A Cerimónia de de batismo do navio, apadrinhado por Sophia Loren a icónica estrela italiana desde à muito ligada à MSC Cruzeiros, também contou com a presença de convidados ilustres de vários países, principais agentes de viagens e meios de comunicação social de todo o mundo, bem como a administração da MSC Cruzeiros e da sua empresa-mãe, o MSC Group.
Esta importante ocasião incluiu entretenimento ao vivo, discursos e o cumprimento da tradição marítima do cortar a fita para partir uma garrafa de champanhe na proa do navio. Os convidados foram também brindados com um jantar de gala gourmet e atuações inesquecíveis, incluindo um espetacular DJ set de Bob Sinclar, Dj e produtor musical francês internacionalmente aclamado, que encerrou a noite.
O navio é o segundo navio da MSC Cruzeiros a ser movido a LNG, o combustível marítimo mais limpo atualmente disponível em escala. A bordo, possui uma gama de tecnologias ambientais de vanguarda, incluindo sistemas avançados de tratamentos de águas residuais a bordo e gestão de resíduos. Foi também concebido com o futuro em mente, permitindo-lhes incorporar facilmente futuras inovações em sustentabilidade, tais como combustíveis sintéticos neutros em carbono e outros combustíveis alternativos, assim que estiverem disponíveis em escala.
Espera-se que o MSC Euribia seja o navio de cruzeiro com a maior eficiência do mundo em termos energéticos na altura da sua inauguração. Durante a viagem inaugural, o MSC Euribia completou uma viagem com zero emissões de gases de efeito estufa de Saint- Nazaire a Copenhaga, beneficiando das reduções de emissões permitidas pelo bio-LNG e pela aplicação da abordagem de balanço de massa.
Espera-se que o MSC Euribia seja o navio de cruzeiro com maior eficiência energética do mundo, superando os mais recentes requisitos do IMO Energy Efficiency Design Index (EEDI). Quando está a operar, o navio emite até 19% menos emissões de gases de efeito estufa por passageiro por dia do que os seus navios-irmãos que utilizam combustíveis marítimos convencionais. Representa 44% menos de emissões de gases de efeito estufa (GEE) por passageiro por dia do que os navios de cruzeiro construídos para a MSC Cruzeiros há apenas 10 anos.
O MSC Euribia começa a navegar este Verão no Norte da Europa, com itinerários de 7 noites de Kiel, Alemanha e Copenhaga, Dinamarca para os aprazíveis fiordes noruegueses, incluindo Geiranger, Ålesund, e Flaam.