A TOYOTA GAZOO Racing superou as condições desafiadoras no primeiro dia de treinos para as 8 Horas do Bahrein, prova que decide no sábado o título do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) 2023.
A equipe já está confirmada como Campeã Mundial de Construtores pela quinta temporada consecutiva e está em posição privilegiada para somar o título de pilotos na sétima e última corrida do ano, numa pista onde venceu oito das 11 corridas do WEC.
Os atuais campeões Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa, em seu #8 GR010 HYBRID, lideram os companheiros de equipe Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López, no carro #7, por 15 pontos, com 39 disponíveis no Bahrein. Ambas as Ferraris também ainda estão na caça.
Um programa de análise de afinação aerodinâmica e mecânica, que começou nos primeiros treinos, mas foi comprometido pela pista molhada, também continuou enquanto pilotos e engenheiros trabalhavam intensamente para encontrar o melhor compromisso num circuito que é conhecido pela elevada degradação dos pneus.
Os preparativos continuam esta sexta-feira com um treino final ao meio-dia antes da qualificação, que acontece logo ao pôr do sol, às 17h05, hora local (15h05 CET). A corrida de sábado começa às 14h00 locais (16h00 CET).