Home » Hotelaria & Resorts » 5ª campanha HOPE do PortoBay entregou 62.975 euros
5ª campanha HOPE do PortoBay entregou 62.975 euros

5ª campanha HOPE do PortoBay entregou 62.975 euros

A HOPE “Small Gestures Big Hopes”, iniciativa solidária do PortoBay Hotels & Resorts e dos seus hóspedes, angariou na última campanha anual que terminou a 30 de setembro, mais 62.975 euros, os quais revertem para seis instituições, situadas nas localidades onde a PortoBay está presente em Portugal.

A 5ª campanha de angariação de fundos esteve presente em todos os hotéis do grupo PortoBay em Portugal, resultando da combinação de um depósito inicial do grupo hoteleiro, ao qual se juntaram as contribuições dos hóspedes. Os donativos foram entregues a seis instituições beneficiárias, na Madeira, Algarve e Lisboa. Durante este período também fotam asseguradas cerca de 25 mil refeições à CASA.

Desde o lançamento do projeto HOPE que teve início em 2012, o PortoBay, já entregou a instituições de solidariedade, o valor de 257 mil euros.

As instituições beneficiárias da 5ª campanha HOPE “Small Gestures Big Hopes”:

Associação de Paralisia Cerebral da Madeira – APCM

Dá resposta a jovens e adultos com patologias neuromotoras, dando apoio a cerca de 300 utentes, dos quais 48 em regime residencial. O contributo do HOPE permitiu já a aquisição de equipamentos de comunicação, melhoria das acessibilidades do edifício e ampliação da capacidade do Lar Residencial em mais 5 camas. A verba agora entregue será utilizada na edificação de uma sala de convívio.

Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro

Presta apoio social e assistência ao doente oncológico, em todas as fases da doença. Com a ajuda do HOPE já havia sido criada uma nova valência para doentes laringectomizados, apoiado doentes com cancro da mama, através da entrega de kits com próteses e soutiens. A verba agora entregue destina-se a apoiar a investigação científica através da bolsa “Rubina Barros”.

Associação Humanitária de Solidariedade de Albufeira – AHSA (Algarve)

Funciona como banco alimentar, vestuário e mobiliário, dá apoio psicossocial e faz visitas e entregas ao domicílio. Presta ainda apoio à terceira idade, dispondo de um centro de dia. O HOPE permitiu mais e melhor apoio alimentar, entrega de brinquedos a crianças, mobiliário e obras de melhoria.

Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil – CADIn (Lisboa)

Dedica-se ao tratamento e estudo das perturbações do neurodesenvolvimento infantil. A verba disponibilizada possibilita a terapia regular e continuada a oito crianças com necessidades especiais.

Comunidade Vida e Paz (Lisboa)

Tem como objetivo criar e dinamizar respostas adequadas às necessidades e potencialidades de pessoas em situação de sem-abrigo ou vulnerabilidade social. O contributo do HOPE possibilitou a criação de um novo posto de atendimento para permitir a intervenção mais eficaz junto das pessoas em situação de sem-abrigo. A verba agora disponibilizada será aplicada na remodelação do Apartamento de Reinserção na Parede.

Comunidade Sant Egidio(Lisboa)

É um movimento internacional de leigos, baseado na oração, na solidariedade, no ecumenismo e diálogo. O contributo do HOPE irá permitir criar mais actividades didáticas e culturais às crianças que frequentam as Escolas da Paz em Portugal e Moçambique.

25 mil refeições por ano

Além da entrega dos donativos, o HOPE integra ainda a colaboração com a associação CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo, na Madeira. Desde há nove anos que PortoBay Hotels & Resorts fornece diariamente mais de 70 refeições, distribuídas pela CASA a pessoas com dificuldades. As refeições provêm das cozinhas do resort Vila Porto Mare e do hotel Porto Santa Maria, no Funchal. Por ano são garantidas mais de 25 mil refeições.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.