Home » Cultura » Geral » A batalha mundial de B-Boys chega à Itália em novembro

A batalha mundial de B-Boys chega à Itália em novembro

A 14 de novembro, a competição global mais icónica de B-Boying chega à Cidade Eterna, ao Palazzo dei Congressi em Roma. Com uma longa e histórica ligação ao Break, a Itália é o local perfeito para a décima segunda Final mundial Red Bull BC One.

Ao longo de 2015, mais de 70 Cyphers tem lugar em todos os cantos do planeta. Dezasseis dos melhores B-Boys de cada país lançam-se frente-a-frente numa batalha que dará uma oportunidade de representar o seu país numa das seis finais regionais no Azerbaijão, EUA, Peru, Coreia do Sul, Espanha e Tunísia. Os vencedores da fase das finais vão continuar a batalha em Roma ao lado de dez entradas directas Wild Card, escolhidos por uma equipa internacional de peritos em B-Boying.

O Palazzo dei Congressi foi construído originalmente para acolher a Exposição Universal de 1942. Mais tarde serviu como cenário para muitos eventos atléticos de topo durante os Jogos Olímpicos de Verão de 1960. O edifício de mármore representa o expoente máximo do contemporâneo – encontra -o clássico da arquitetura romana. Este ano, a Expo Universal será realizada em Milão, e mais de 20 milhões de visitantes são esperados para visitar o país.

A Final Mundial representa apenas mais um motivo para o qual todos os olhos vão estar postos na Itália este ano. O Breaking chegou à Itália no início dos 80s, e cresceu rapidamente como movimento dentro de muitos centros culturais do país. O estilo italiano é reconhecido em todo o mundo, e hoje a cena local é rica e ativa prosperando em todo o país. Com a sua criatividade dinâmica e B-Boys best-in-class, a Itália está preparada para receber os breakers mais conceituados de 2015.

No ano passado, milhões de espectadores sintonizados de todo o mundo viram B-Boy Menno da Holanda assumir o trono em Paris. A cada ano, as fasquias elevam-se e a batalha é mais feroz, os Breakers continuam a evoluir esta forma de arte.

A Red Bull BC One foi fundada em 2004 em Biel, na Suíça. Ao longo dos anos, o campeonato passou da Alemanha para o Brasil, África do Sul, França, EUA, Japão, Rússia e Coreia do Sul. Hoje continua a ser um evento chave na cultura Hip-Hop, ajudando a levar a cultura para a frente, respeitando o formato original das batalhas one-on-one.

O website Redbullbcone.com representa a maior rede online de B-Boys e de fãs, e o evento é o hub da maior comunidade de Facebook na cena, com mais de 1,5 milhões de fãs. As finais e Final Mundial são transmitidas via live-streaming em redbullbcone.com. Encontra o mapa das batalhas Red Bull BC One completo online.

Calendário 2015 Red Bull BC One:

Fase de Cyphers: Janeiro a Julho

Fase de Finais:

Red Bull BC One Final América do Norte 2015
Orlando, USA 22.Agosto

Red Bull BC One Final Europa de Leste 2015
Baku, Azerbaijão 5.Setembro

Red Bull BC One Final Médio Oriente/Àfrica 2015
Tunis, Tunísia 19.Setembro

Red Bull BC One Final Europa Ocidental 2015
Madrid, Espanha 3.Otubro

Red Bull BC One Final àsia/Pacífico 2015
Seoul, Coreia do Sul 17.Outubro

Red Bull BC One Final América Latina 2015
Lima, Peru 30.Outubro

Final Mundial:

Red Bull BC One Final Mundial 2015

Roma, Itália 14.Novembro

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.