Home » Máquinas & Motores » Automóveis » O Novo Zoe reforça a gama 100% elétrica da Renault
O Novo Zoe reforça a gama 100% elétrica da Renault

O Novo Zoe reforça a gama 100% elétrica da Renault

Sete anos depois do nascimento do ZOE que se tornou o citadino elétrico da Renault mais vendido na Europa, a marca lança o novo modelo, uma nova geração do ponta de lança da gama 100% elétrica, que muda de dimensão em matéria de polivalência, qualidade e tecnologias.

A evolução é visível logo ao primeiro olhar. No exterior, o Novo ZOE afirma ainda mais o seu carácter. No interior é a revolução,um posto de condução e um painel de bordo totalmente redesenhados para oferecer o máximo conforto.

No plano técnico, o Novo ZOE oferece mais autonomia, com uma bateria de 52 kWh que eleva o seu raio de ação até 390 quilómetros em ciclo WLTP*; mais possibilidades de carregamento, com a introdução do carregamento em corrente contínua (DC); e ainda mais prazer de condução, graças a um novo motor, mais eficiente, com 100 kW de potência.

Por fim, o Novo ZOE dispõe de novos e inovadores equipamentos e dos serviços conectados Renault EASY CONNECT. Desde sistemas de ajuda à condução, até ao ecrã TFT de 10 polegadas, passando pelo sistema multimédia Renault EASY LINK, ou ainda o novo modo de circulação que facilita a condução na cidade, tudo foi pensado para oferecer cada vez mais simplicidade e conforto no dia a dia.

As vendas do ZOE não param de crescer desde o seu lançamento. Em acumulado, o número de unidades vendidas faz dele o automóvel elétrico mais representado nas estradas europeias. o que corresponde a 18,2% de quota de mercado na Europa em 2018. Com perto de 40 000 novas matrículas, o ZOE representa cerca de um veículo elétrico por cada cinco vendidos à escala do continente.

Regularmente elogiado pela imprensa, o ZOE que já recebeu mais de 60 distinções por toda a Europa. renova, por exemplo, desde 2014 o título de “melhor veículo elétrico por menos de 30 000 libras” atribuído pela revista britânica What Car?.

Com mais de 4 mil milhões de quilómetros percorridos. O porta-bandeira da gama 100% elétrica da Renault realizou o equivalente a mais de 10 400 trajetos Terra/Lua… sem emitir um único grama de CO2 durante a utilização!

Em junho de 2018, o Grupo Renault anunciou um plano de investimentos que prevê, por exemplo, que, até 2022, sejam duplicadas as capacidades de produção do ZOE na fábrica Renault de Flins, na região de Paris. O número de colaboradores do Grupo envolvidos diariamente no projeto ZOE, soma atualmente mais de 40.000, desde a rede comercial até às equipas de engenheiros e linhas de montagem.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.