Home » Atualidade » Internacional » 5ª edição do Foro La Toja – Vínculo Atlântico
5ª edição do Foro La Toja – Vínculo Atlántico

5ª edição do Foro La Toja – Vínculo Atlântico

Felipe VI Rei de Espanha, inaugurou a 5ª edição do Foro La Toja – Vínculo Atlántico, que este ano se realiza entre 28 e 30 de setembro, na Ilha de A Toxa, Pontevedra, com a participação de políticos, empresários, economistas e oradores de alto nível.

No discurso de inauguração, Filipe VI apelou à necessidade de “recuperar e aumentar o otimismo e a confiança nas nossas democracias representativas e nos seus valores para avançar rumo a sociedades mais livres, mais integradas e, sem dúvida, mais prósperas”. Da mesma forma, destacou a importância para Espanha e para a Europa da presença contínua da América Latina no fórum e afirmou que “os países desse grande espaço não só fazem parte da nossa cultura e história, mas do nosso futuro”.

O Foro La Toja é um encontro único para grandes líderes empresariais, políticos e sociais centrado na reflexão entre as vozes mais proeminentes destes setores em ambos os lados do Atlântico. O seu espírito é juntar continentes que, apesar de terem tantas semelhanças, parecem muitas vezes demasiado afastados. O seu objetivo é gerar, num ambiente de proximidade e cordialidade, debate e compreensão com o intuito de extrair ideias e conclusões úteis e de interesse para o progresso.

Ao contrário de outros eventos de natureza semelhante, o Foro La Toja-Vínculo Atlântico é concebido como um encontro único que muda o foco do desejo de adquirir um carácter de massa para se concentrar na criação de um evento anual exclusivo a partir do qual, através da excelência dos oradores e convidados, se afirma como um espaço de referência no debate intelectual e académico. O seu espírito participativo e inclusivo permite aos participantes, para além de acederem a trabalhos altamente interessantes, terem a oportunidade de conversar com as vozes autorizadas que compõem os painéis, num ambiente especialmente feito para fomentar esta troca de ideias e experiências.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.