Home » Solidariedade » Ajude milhares de pessoas que estĂŁo a viver na rua
Ajude milhares de pessoas que estĂŁo a viver na rua

Ajude milhares de pessoas que estĂŁo a viver na rua

Nuno Markl e Eduardo Madeira, conhecidas estrelas do humor, protagonizam a campanha da Comunidade Vida e Paz, criada pela Lola Normajean, para lançar o Condomínio Olho da Rua que vende a possibilidade de todos agora, poderem morar no centro da cidade.

A Comunidade Vida e Paz acaba de lançar uma campanha que alerta para a falta de acesso a casas condignas, para o aumento das pessoas em situação de sem-abrigo e para o maior nĂșmero de famĂ­lias e jovens nesta situação. Atualmente a Comunidade Vida e Paz distribui cerca de 580 ceias e apoia mais de 530 pessoas nas ruas, um aumento de 25% em relação ao ano passado.

Esta campanha de apelo Ă  consignação do IRS, desenvolvida pela Lola Normajean, terĂĄ como conceito “O humor nĂŁo diminui o problema, 0,5% do IRS, sim”. Num contexto onde a crise imobiliĂĄria empurra cada vez mais famĂ­lias para as ruas e quase todos conhecem casos mais ou menos prĂłximos, a agĂȘncia criativa criou uma campanha para a instituição Comunidade Vida e Paz que tem por base esta crise, em que uma agĂȘncia imobiliĂĄria fictĂ­cia – o CondomĂ­nio Olho da Rua – vende a possibilidade de todos agora poderem morar no centro da cidade. Este empreendimento destina-se a famĂ­lias inteiras, idosos, jovens casais, divorciados, desempregados e imigrantes despejados e que vivem sem abrigo.

O tom usado na campanha Ă© o humor negro, como forma de “dar um murro no estĂŽmago” e chamar a atenção para esta questĂŁo que nĂŁo pĂĄra de escalar. Entra assim em ação a dupla de humoristas Nuno Markl e Eduardo Madeira que vĂŁo ser as caras de uma campanha mas como se fossem “apanhados” numa campanha de publicidade de pĂ©ssimo gosto, em que encarnam personagens de agentes imobiliĂĄrios. No decorrer do filme publicitĂĄrio, vemos a dupla a sentir um desconforto crescente face ao que estĂĄ escrito, acabando por abandonar os seus papĂ©is no filme, e falar diretamente aos espectadores, fazendo o apelo para que ajudem a Comunidade Vida e Paz na sua missĂŁo cada vez mais relevante nos dias que correm.

Esta serĂĄ uma campanha multi-meios, composta por filmes de um minuto para digital, spot para TV de 10 e 20 segundos, spot de rĂĄdio, DOOH, OOH, anĂșncios de imprensa e vĂĄrios materiais digitais e de print. A campanha, que arrancou com uma ação na Av. da Liberdade onde o passeio foi transformado na planta de uma casa (um apartamento/condomĂ­nio), com mensagens como “Apartamento Modelo” ou ” Nunca houve tantas pessoas a viver na rua”, serĂĄ ainda complementada por uma ação de marketing de guerrilha pelas ruas da cidade de Lisboa.

A campanha criada pela Lola Normajean contou com a parceria da Guess What na assessoria de imprensa, da Nova Expressão em planeamento de Media, da Tomi, MOP, RTP, NOS, TVI e Observador como suportes publicitårios, a Culto da Imagem e a SENO na produção gråfica e com a The End Films na produção AV.

Ficha TĂ©cnica

CEO & Founding Partner – Rodrigo Silva Gomes
Account Director – Vanessa Henriques
Account Executive – AntĂłnio Quinta
CCO – Leandro Alvarez
Diretor Criativo Adjunto – Nuno Peixoto
Director Arte – Rodney Gontijo
Redator – Nuno Trindade
Redator JĂșnior – Gabriela Kopke
Produtor AV – Sandra Augusto
Produtor GrĂĄfico – Paulino Teixeira
Arte Finalista – Daniel Lourenço

Produção

Produtora – The End Films
Realizador – Filipi do Canto
Dir. Fotografia – Mendo Dornelllas

Agradecimentos

CĂąmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia de Santo AntĂłnio, Nuno Markl, Eduardo Madeira e Anabela Ventura.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como sĂŁo processados os dados dos comentĂĄrios.