Home » Sítios & Viagens » Viagens » Destinos de Telenovela para umas férias de sonho
Destinos de Telenovela para umas férias de sonho
Destinos de Telenovela para umas férias de sonho

Destinos de Telenovela para umas férias de sonho

Com a entrada do novo ano, são muitas as produtoras e os canais televisivos que apostam forte na ficção nacional. As telenovelas e séries são dos conteúdos televisivos mais consumidos pelos portugueses e, cada vez mais, destacam destinos nacionais que assumem, muitas vezes, o papel principal.

Várias regiões portuguesas assumem, cada vez mais, um papel de destaque na ficção nacional, sendo a sua visita imprescindível para os fãs dos programas mais populares.

A momondo apresenta-lhe 5 sugestões de regiões portuguesas de cortar a respiração, cuja visita não desiludirá os fãs das versões do pequeno ecrã.

1. “Coração d’Ouro” (SIC), Douro

O Douro e o Porto fizeram de cenário para esta telenovela e deixaram a curiosidade no ar. O Porto é considerado uma das cidades mais bonitas de Portugal. Pela sua baixa poderá visitar a Avenida dos Aliados e almoçar uma típica Francesinha, ou subir à Torre dos Clérigos para poder ter um panorama de toda a cidade. Já na zona ribeirinha, poderá passear junto ao rio ou passar a Ponte D. Luís a pé, sob o Douro. O Parque do Palácio de Cristal, a Sé, o Mercado do Bolhão e a Casa da Música são também paragens obrigatórias. Aproveite ainda para provar um vinho do Porto enquanto faz um cruzeiro no Douro, desfrutando de uma paisagem que encanta locais e visitantes.

2. “Mar Salgado” (SIC), Setúbal

Mostrando-se como uma cidade simples, Setúbal alberga um dos mais bonitos paraísos de Portugal: a Serra da Arrábida, que conta com várias praias consideradas das mais bonitas do país. Se preferir, pode apanhar o ferry e em quinze minutos estará em Tróia, onde poderá apreciar praias mais privadas ou restaurantes exclusivos. Se, por outro lado, procura algo mais cultural e enriquecedor, tem à sua disposição a Casa da Cultura, a Casa da Baía ou o Fórum Municipal Luísa Todi. Ir ver os golfinhos no Sado é, também, uma ótima maneira de passar a tarde.

3. “Santa Bárbara” (TVI), Grândola

Grândola permite-lhe uma ligação ainda mais direta às praias de Tróia, entre outras igualmente apelativas. Porém este local destina-se a quem procura umas férias mais educativas. Com vários museus, como a Casa Museu Manuel Chainho, em Santa Margarida da Serra, ou o Museu do Arroz, Grândola oferece aos turistas uma grande bagagem cultural e, sobretudo, um ambiente propício ao descanso da agitação citadina. A Serra de Grândola é, ainda, um excelente local a visitar, seja para um passeio ou uma corrida pelos trilhos da serra.

4. “Ilha dos Amores” (TVI), São Miguel, Açores

Nada diz “paixão” como um sítio onde a natureza é de cortar a respiração. A ilha de São Miguel, nos Açores, oferece as melhores memórias para a sua viagem, quer seja pela sua tão aclamada Caldeira Velha ou pela belíssima Lagoa das Sete Cidades, metade verde e metade azul, cuja lenda conta a história de um amor proibido. Desde o cozido das Furnas a uma viagem até ao Ilhéu, não esquecendo o Parque Terra Nostra, são muitas as opções que esta ilha oferece para tornar a sua estadia memorável.

5. “Bem-Vindos a Beirais” (RTP), Bombarral

Sendo um concelho jovem, o Bombarral detém várias igrejas, uma ermita e o Palácio Gorjão, um solar imponente onde atualmente se localiza o Museu Municipal e o Posto de Turismo. O Teatro Eduardo Brazão é um belo exemplar arquitectónico, representativo dos teatros clássicos italianos, e a Estação de Caminhos de Ferro detém painéis de azulejos da década de 1930, que representam cenas de vitivinicultura da região e que servem de cartão de boas vindas a todos os visitantes.

Os cenários das suas telenovelas preferidas não estão longe e exigem uma visita obrigatória. Não pense mais, parta à aventura e descubra os recantos mais bonitos que Portugal tem a oferecer.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.