Home » Hotelaria & Resorts » Escapadas dos portugueses depois das férias

Escapadas dos portugueses depois das férias

A segunda quinzena de Agosto e os primeiros dias de setembro marcam o regresso ao trabalho para a grande maioria dos portugueses, este é o período em que todos tentam combater a rotina e o final dos dias de praia, piscina e descanso.

Para não custar tanto, os portugueses tentam viver um mês de setembro a meio gás, e aproveitam os fins-de-semana para escapadinhas de uma e duas noites, de forma a fugirem à rotina.

Além da curta periodicidade, os portugueses optam, na sua maioria, por hotéis a uma distância máxima de duas horas, sendo as regiões de Peniche, Sesimbra, Aveiro e Leiria, as mais procuradas.

Outra caraterística comum à maioria das reservas para o mês de setembro, ao contrário dos restantes meses de verão, é a procura de hotéis para experiências a dois, com serviços de SPA.

“Assistimos cada vez mais a um padrão no mês de setembro, que demonstra que os portugueses fazem pequenos retiros de férias, com atividades de relaxamento e beleza, e refeições fora para aproveitarem todos os momentos a dois ao máximo. Os portugueses valorizam os seus tempos livres, e as experiências mais românticas registam nesta altura uma grande procura. No último ano, as escapadinhas românticas dentro do país, registaram um aumento na procura superior a 40%”, comentou Francisco Costa, administrador da Odisseias.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.