Home » Economia » Iniciativas » European Innovation Academy reúne 500 jovens em Cascais
European Innovation Academy reúne 500 jovens em Cascais

European Innovation Academy reúne 500 jovens em Cascais

O Centro de Congressos do Estoril acolhe no próximo dia 16 de julho, a partir das 10h00, o evento que marca o arranque da segunda edição em Portugal do programa de empreendedorismo da European Innovation Academy, que reúne 500 participantes, entre eles 400 jovens internacionais que se juntam a mais de 100 portugueses para desenvolverem as suas ideias de negócio.

Adicionalmente, este ano a EIA em Portugal receberá uma delegação de 100 participantes da Universidade de Berkeley, na Califórnia. No total, a EIA 2018 contará com mais de 700 investidores, mentores e jovens participantes.

A edição deste ano, que tem como foco tecnologias como a inteligência artificial e o machine-learning, conta com a participação do AIBO, o primeiro cão-robot a utilizar machine-learning, em todo o mundo, e criado pela Sony. O cão-robot representa a experiência dos jovens estudantes na European Innovation Academy, que continuamente crescem e mudam, moldando a sua personalidade, comportamento e conhecimento num ambiente único de crescimento empresarial.

“A European Innovation Academy não é apenas uma conferência, não é um hackathon, não é um programa de verão. É a ponte para o futuro que os empreendedores da próxima geração constroem para nós”, afirma Alar Kolk, Presidente da EIA.

Apresentação :: 16 de julho :: 10h00

A abertura da EIA 2018 em Portugal decorre no dia 16 de julho, a partir das 10h00, no Centro de Congressos do Estoril, e contará com a presença do AIBO, dos participantes do programa e mentores.

AGENDA

● 10h00 – Boas-vindas, por Alar Kolk e Anni Sinijärv, EIA
● 10h10 – Boas-vindas, parceiros da EIA Portugal (Câmara Municipal de Cascais, Santander Totta, Daimler, Universidade Nova e Beta-i)
● 10h20 – Martin Omander, Google, ‘Machine Learning the Google way’

O machine-learning é hoje o que era o desenvolvimento de aplicações mobile há uma década. As ferramentas estão a reduzir barreiras e existe ainda muito potencial inexplorado para os empreendedores. Nesta palestra, iremos saber como a Google utiliza o machine-learning e como os jovens empreendedores o podem também usar nas suas startups.

● 11h00 – Ken Singer, UC Berkeley, ‘Learning from Failures’

As alegrias e preocupações de ser um empreendedor, e aprender com o fracasso. Formação de Equipas – incluindo a diversidade; prioridades, honestidade, comunicação, capacidade para ouvir; criatividade, riscos, execução, trabalho em equipa e o papel de cada um, o que significa liderar e lidar com a pressão.

● 11h40 – Alar Kolk, Presidente da EIA, ‘10X ambition’

Ter uma ambição de negócio 10X protege a economia não apenas na Europa, mas também a nível global. Alar irá falar sobre como a EIA mudou mentalidades e ajudou pessoas e empresas a sonhar mais alto.

● 12h30 – Networking e entrevistas

Startup Expo :: 24 de julho :: Entre as 14h00 e as 17h00

O Startup Expo Day da EIA é um evento projetado e organizado para que os empreendedores participantes possam mostrar as suas ideias, obter feedback, conduzir pesquisas de mercado em primeira mão e trocar ideias com os visitantes da exposição e possíveis investidores.

O Startup Expo Day decorre no sétimo dia do programa, a 24 de julho.

Grand Pitching :: 3 de agosto :: Entre as 13h00 e as 18h00

As ideias que podem mudar o mundo reúnem-se no palco principal da European Innovation Academy no dia 3 de agosto, na Gala final. As dez melhores equipas vão apresentar as suas ideias ao grupo de investidores de risco internacionais e serão premiadas pelas ideias que desenvolveram ao longo das três semanas do programa.

Em Portugal, o Santander Universidades, a Câmara Municipal de Cascais e a Daimler AG são os principais parceiros da European Innovation Academy, que conta também com o apoio da Beta-i e da Universidade Nova de Lisboa.

Os prémios da EIA 2018 incluem oportunidades únicas para os participantes das ideias vencedoras contactarem com aceleradoras e incubadoras de empresas de topo, tais como a Alchemist Accelerator, Dybaw Venture Capital, AG Consulting, Hunter & Bard, Pitch60 e a Nixon Peabody.

Para mais informações sobre a European Innovation Academy, consulte o site do programa, em http://inacademy.eu/portugal .

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.