Home » Cultura » Geral » Open House Lisboa 2015 com roteiro renovado

Open House Lisboa 2015 com roteiro renovado

O Open House Lisboa está de volta pelo quarto ano consecutivo, com um roteiro renovado, evento que já é uma referência na cidade de Lisboa.

A 10 e 11 de Outubro, o Open House Lisboa pretende reafirmar o compromisso com a promoção do conhecimento da capital e do reconhecimento do valor do seu património arquitectónico e urbano.

Nesta nova edição, o Open House Lisboa continua a abrir portas ao que de melhor se construiu e planeou na cidade e apresenta um roteiro amplamente renovado que contempla um leque diversificado de tipologias, contextos, épocas e autores que vão dos mais consagrados até às novas gerações.

Este roteiro propõe um novo olhar sobre Lisboa através da escolha de pontos elevados que permitem a observação da sua malha urbana, de percursos em bairros estratégicos e visitas que desvendam as particularidades de edifícios de referência.

Do vasto programa deste ano, fazem parte escolas, palácios, igrejas, teatros, edifícios de escritórios, infra-estruturas icónicas e habitações privadas – resultantes ora de projectos de raiz, ora de reabilitações.

De forma a enriquecer a experiência dos visitantes e de estreitar a ligação entre quem faz e quem vê e vive, estarão disponíveis três tipos de visitas: visitas livres, visitas acompanhadas por voluntários e visitas comentadas pelos próprios autores do projecto ou outros especialistas.

Esta 4a edição irá envolver um maior número de especialistas para uma maior aproximação dos autores ao visitante contextualizando opções de projecto, explicando inspirações e desvendando processos de criação.

Para garantir maior fluidez nas visitas, a grande maioria é sem marcação, sendo apenas necessário consultar os horários no site www.openhouselisboa.com que estará disponível a partir de 25 de Setembro.

Dirigido a todos e totalmente gratuito, o Open House Lisboa é organizado pela Trienal de Arquitectura de Lisboa em parceria estratégica com a EGEAC. Conta ainda com a Fundação Serra Henriques como parceiro institucional e com o patrocínio da Jofebar e Roca.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.