Home » Cultura » Livros » TERRA: 50 anos, 50 histórias do Esporão
TERRA: 50 anos 50 histórias do Esporão

TERRA: 50 anos, 50 histórias do Esporão

O livro Terra, escrito por João Pedro Vala e publicado pela Quetzal, é apresentado pelo Esporão no ano em que comemora o seu quinquagésimo aniversário. São cinquenta estórias romanceadas, cinquenta narrativas breves inspiradas em factos, mitos e abstrações que marcaram a vida da empresa.

O Esporão convidou o autor João Pedro Vala a escrever um livro que destacasse alguns dos acontecimentos mais marcantes ao longo dos seus cinquenta anos de existência. Optou por uma abordagem menos histórica e factual, mais romanceada e livre, com o potencial de contar num livro a vida e o contributo de tantas pessoas.

Segundo João Roquette, Presidente do Conselho de Administração do Esporão, “no final, o que seria importante é que neste livro habitasse a alma do Esporão. Uma alma antiga e colorida pela extraordinária riqueza e diversidade dos que por aqui passámos. Pessoas, mas também aventuras, necessidades, vontades, conquistas, tensões, tragédias, desilusões, avanços e recuos, a visão forte dos fundadores, a desinstalação constante, o respeito e o sentido de missão que nos trouxeram até aqui.”

Esta edição comemorativa pode ser encontrada em qualquer livraria.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.