Home » Cultura » Geral » ATRAVÉS DO TEMPO EM 22 JUNHO

ATRAVÉS DO TEMPO EM 22 JUNHO

1 1535

O rei inglês Henrique VIII, manda cortar a cabeça a John Fisher, bispo de Rochester, por este se mostrar contrário aos poderes que o rei tomara para si na qualidade de chefe da Igreja em Inglaterra.

2 1679 A revolta dos reformadores escoceses, motivada pela reintrodução dos bispos no país pelo rei Carlos II, foi esmagada pelo duque de Monmouth na batalha de Bothwell Bridge.
3 1839 Nos EUA o grande chefe Cherokee, Ridge e o seu filho John, são assassinados por assinarem o Tratado de New Echota, segundo o qual as terras Cherokee a oeste do Mississipi eram cedidas ao governo americano, esta atitude contrariou uma lei tribal que decretava a pena de morte para aqueles que transferissem terra Cherokee sem a aprovação da maioria.
4 1900 Em Londres, na Hertford House, é aberta ao público a colecção Wallace uma das mais importantes em arte e armamento acumulada por três gerações de uma família britânica.
5 1910 Os primeiros passageiros comerciais a andarem de zeppelin embarcaram a bordo do Deutschland.
6 1918 Molla Bjurstedt vence o quarto título consecutivo da Associação de Ténis Relvado.
7 1922 O nadador americano Johny Weissmuller bate quatro recordes num dia no Havai, veio a fazer de Tarzan numa série de filmes.
8 1931

Em Itália, 131 mafiosos são condenados a prisão perpétua por um tribunal romano.

9 1933 Um canal ligando os Grandes Lagos ao rio Mississipi e seus afluentes cria uma ligação marítima entre a fronteira norte dos EUA e o golfo do México.
10 1940 Oito dias depois da tropas alemãs terem invadido Paris, durante a II Grande Guerra, a França assina um armistício dando a vitória a Adolfo Hitler.
11 1941 O exército alemão estimado em três milhões de homens, em conjunto com os seus aliados invade a União Soviética.
12 1970 Nos EUA, o Presidente Nixon assina uma lei que permite o voto aos maiores de 18 anos, a mesma idade em que são obrigados a registarem-se no Serviço Militar Obrigatório.
13 1981 Mark David Chapman considera-se culpado do homicídio do músico inglês John Lennon.
14 1990 Grande sismo ao longo da fronteira Irão-Rússia deixa 40 mil pessoas mortas, 100 mil feridos e devasta várias cidades da região.
Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.