Home » Sociedade » Escolas e universidade » O Piloto Nuno Matos reedita a Fábrica de Pilotos
O Piloto Nuno Matos reedita a Fábrica de Pilotos

O Piloto Nuno Matos reedita a Fábrica de Pilotos

Nuno Matos, o Campeão Nacional de todo-o-Terreno, está a organizar um evento dedicado aos mais novos, que terá lugar já este domingo, 15 de Outubro, que antecede a 31ª edição da Baja Portalegre 500, mítica e derradeira competição pontuável para a Taça do Mundo de Todo-o-Terreno e para o Campeonato Nacional da modalidade, na qual o piloto portalegrense tem já presença confirmada.

A Fábrica de Pilotos é uma iniciativa dirigida especificamente a todos os alunos do primeiro ciclo do ensino básico de Portalegre, mas aberto ao público em geral. Os alunos entre os seis e os dez anos de idade foram desafiados a apresentar trabalhos, tais como desenhos, ilustrações, montagens, colagens, etc, nos quais se associasse o Opel Mokka Proto de competição da equipa à Fábrica Robinson. Todos os trabalhos serão avaliados por um jurí e os 25 melhores terão a oportunidade única de, já no próximo Domingo, experimentar as emoções de andar ao lado de Nuno Matos na sua máquina de competição.

Esta não é, contudo, a única surpresa do dia. O mesmo dia será repleto de muitas outras iniciativas que envolvem não só atividades lúdicas, mas também pedagógicas a decorrer em simultâneo e que prometem animar miúdos e graúdos.

O Espaço Robinson abre portas pelas 10h00. É lá que estarão expostos os trabalhos dos alunos. Ao longo de todo o dia estarão também a decorrer jogos tradicionais no local que também terá insufláveis a fazer as delícias dos mais novos.

Será ainda possível visitar o Núcleo da Fábrica Robinson, a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre e participar em workshops de cocktail’s não alcoólicos. As crianças serão ainda desafiadas a participar na iniciativa “Vem trocar um pneu”, e na escolinha de prevenção rodoviária de carrinhos a pedais, promovida pelo programa Escola Segura da GNR.

A iniciativa realizada em parceria com a Câmara Municipal de Portalegre, a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre e a Fundação Robinson, conta ainda com o apoio de várias outras instituições, durante a qual, o público poderá ainda assistir a demonstrações de operações de desencarceramento por parte dos Bombeiros às 11h00 e às 15h00, demonstrações de expressão corporal pelos utentes da APPACDM, às 11h30 e às 15h30, espetáculos de dança com os utentes da CERCI às 12h00 e às 16h00.

Para além de todas estas iniciativas, a “Fábrica de Pilotos”, irá oferecer t-shirts para todas as crianças que frequentam o primeiro ciclo, e outros brindes.

As portas do Espaço Robinson, no Largo Jardim Operário, nº5, abrem às 10h00 e o final das atividades está previsto para as 17h30m. A entrada é gratuita.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.