Home » Economia » Negócios » Plataforma de leilões online cresceu 300% em Portugal
Plataforma de leilões online cresceu 300% em Portugal
Plataforma de leilões online cresceu 300% em Portugal

Plataforma de leilões online cresceu 300% em Portugal

Os leilões online estão a conquistar diáriamente novos adeptos, interessados em comparar ou adquirir artigos únicos e extraordinários a partir de qualquer parte do mundo.

A Catawiki plataforma de leilões na Internet chegada recentemente a Portugal, anuncia um aumento de 300% nos primeiros três meses de existência no país, revelando alguns dados de utilizadores da plataforma.

Em Portugal, 83% dos utilizadores da Catawiki são homens e apenas 17% mulheres, com o sexo masculino a leiloar preferencialmente artigos das categorias de Arte Moderna, Numismática, Relógios, Vinho e Joalharia. Por sua vez, a percentagem de mulheres registada na plataforma pesquisa preferencialmente, objetos de Joalharia, Arte Asiática, Prata&Ouro, Fotografia e Antiguidades.

Especificamente no que se refere aos compradores, são também os homens que despendem mais tempo na plataforma, 60% homens vs 40% mulheres, com idades compreendidas entre os 35 e os 60 anos.

Existe uma clara tendência a apontar no que se refere ao tipo de artigos adquiridos, destacando-se “Selos” como a categoria mais procurada por pessoas mais velhas e “Arte” como a categoria procurada por utilizadores mais jovens.

Relativamente aos vendedores, a diferença percentual entre homens e mulheres é ainda mais acentuada, 80% homens vs 20% mulheres, destacando-se a categoria “Curio” como a detentora de um maior número de utilizadores a colocar itens em leilão. O tipo de objetos mais vendidos são as peças da categoria “Arte”.

“Portugal é um dos países onde a Catawiki registou um dos maiores índices de crescimento num período de tempo tão curto. As tendências relativamente aos dados de utilizadores são bastante semelhantes aos números globais de todos os países, destacando-se o facto de os homens continuarem a passar mais tempo na plataforma online de leilões”, refere Alejandro Sánchez, Diretor Geral para Portugal e Espanha.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.