Home » Economia » Feiras & Exposições » Vintage Festival na FIL de 18 a 22 de Outubro
Vintage Festival na FIL de 18 a 22 de Outubro

Vintage Festival na FIL de 18 a 22 de Outubro

O Vintage Festival, que se realiza na FIL em Lisboa, de 18 a 22 de Outubro, vai oferecer aos visitantes uma mão cheia de novidades. Seguidores e curiosos da cultura, marcada por várias marcas e tendências, continuam a fazer História no maior encontro de cultura vintage em Portugal com mais de 20 actividades programadas.

A primeira edição do Festival Cores da Cerveja, uma das principais novidades do Vintage Festival, será um hino às cervejas nacionais com as suas histórias e tradições, permitindo aos apreciadores da cerveja experimentarem várias marcas acompanhadas da tradicional gastronomia portuguesa. A cerveja artesanal estará em grande destaque com a sua riqueza de aromas, cores e sabores.

Os barbeiros e barbearias, ícones mágicos do mundo vintage, vão estar em grande destaque no Vintage Festival. A Belarmino Barbearia Clássica fará durante todo o evento cortes de cabelo e aparo de barbas, barbearia tradicional e cortes clássicos old school. No sábado e domingo, a Belarmino oferece drinks e outros mimos, enquanto o bartender da Jameson ensinará a fazer alguns cocktails.

Outra das novidades na edição deste ano do Vintage Festival é a primeira edição do Vintage Tattoo Corner, onde vários tatuadores de diversos estilos aplicam a arte das tatuagens a quem pretenda marcar a sua história na pele, podendo alguns sortudos ser contemplados com tatuagens gratuitas, devendo para isso estar atentos ao programa do Vintage Tattoo Corner.

A televisão vai ter lugar de destaque no Vintage Festival, com um stage próprio, com a presença e actividades desenvolvidas por várias figuras conhecidas da “caixa que mudou o mundo”, como Júlio Isidro, Nuno Markl, Fernando Alvim, Álvaro Costa e Inês Lopes Gonçalves, dia 20, às 19H, com o programa “Prova Oral – Traz para a Frente”.

Os visitantes do Vintage Festival vão ter a oportunidade de frente às câmaras, “vestir a pele” de um locutor de continuidade, numa organização e cortesia da RTP Memória.

O Vintage Festival decorre em simultâneo com a INTERCASA, o SIL – Salão Imobiliário de Portugal, e LxD – Lisboa Design Show, procurando inspirar os mais diversos gostos e estilos de vida e dar a conhecer as novidades dos sectores.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.