Home » Economia » Feiras & Exposições » 12º Portugal Exportador no Centro de Congressos de Lisboa
12º Portugal Exportador no Centro de Congressos de Lisboa
12ª edição do Portugal Exportador actualiza as ferramentas para a internacionalização das empresas

12º Portugal Exportador no Centro de Congressos de Lisboa

O Pavilhão do Rio, do Centro de Congressos de Lisboa (CCL), recebe no próximo dia 22 de Novembro, o “Portugal Exportador 2017”, o maior evento exclusivamente dedicado à exportação que se realiza em Portugal, que decorre numa área exposicional e vários auditórios para debate e conferências.

A 12ª edição do Portugal Exportador 2017, evento organizado pela Fundação AIP, Novo Banco e aicep Portugal Global, conta com a presença de 10 Gabinetes de Consultoria e B2B, 34 embaixadas, 15 Câmaras de Comércio bilaterais, 13 associações empresariais representadas nos mais de 80 expositores.

São mais de 100 oradores que abordarão as várias temáticas ligadas à exportação e internacionalização das empresas portuguesas, nos 16 workshops e 32 cafés temáticos. A sessão de abertura vai contar com o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e o encerramento será feito pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e pelo Presidente da República de Cabo Verde, José Carlos Fonseca.

As mudanças político-económicas que se vão sucedendo em várias regiões do globo são, sem sombra de dúvida, uma preocupação para as empresas que já exportam os seus serviços ou produtos, mas também para aquelas que pretendem iniciar um percurso nos mercados internacionais. Novos sectores e produtos nascem e posicionam-se nas esferas da internacionalização fazendo alavancar o índice de exportações do País, caso do Desporto.

O Portugal Exportador apoia os empresários nacionais a transformar este desafio actual e global num caso de sucesso. Num só dia e num só local, o Portugal Exportador, para além de estimular a internacionalização das empresas portuguesas, essencialmente as PME, dá a conhecer novas ferramentas, contribuindo para capacitar e reforçar as suas competências, num mundo em permanente mudança. Entre os vários oradores Luís Marques Mendes e Luís Amado são alguns dos convidados a debaterem assuntos como ‘Geoestratégia – As Grandes Questões’.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.