Home » Sítios & Viagens » Viagens » 77% dos europeus ainda planeiam viajar este ano
77% dos europeus ainda planeiam viajar este ano
77% dos europeus ainda planeiam viajar este ano

77% dos europeus ainda planeiam viajar este ano

Apesar do COVID 19, a pandemia que no passado mês Abril já se propagava pelo planeta, os europeus participantes numa sondagem entre 5 e 9 de Abril, ainda planeavam viajar até ao fim do ano.

De acordo com a sondagem realizada pela LuggageHero , um serviço de armazenamento de bagagens a curto prazo na Europa e América do Norte, mais de 75% dos 2200 clientes, que responderam ao inquérito, tinham previsto fazer uma viagem em 2020.

Em comparação com uma sondagem semelhante da LuggageHero realizada no mês anterior, os resultados de abril, demonstram uma vontade contínua de viajar, mas também um grau de prudência ligeiramente superior relativamente ao destino, às atividades e ao orçamento.

Destaques da sondagem acerca do impacto da COVID-19 na procura por viagens, para viajantes europeus, em 2020:

  • 77% dos participantes europeus ainda planejam viajar entre junho e dezembro de 2020, desde que os seus países de residência e respetivos destinos não se encontrem em quarentena;
  • 91% dos participantes já cancelou as suas viagens em abril-maio ou irá fazê-lo em breve;
  • 64% disse que o seu orçamento de 2020 relativo a viagens será mais reduzido do que o esperado antes do coronavírus, comparativamente aos 54% de há três semanas atrás;

Viagens atuais

Quase 60% tinha uma viagem planeada para Abril ou Maio, mas a maioria (91%) já tinha cancelado essa mesma viagem ou estava prestes a cancelá-la. Para além do impacto económico, mais de metade estava a planear viajar com pelo menos uma outra pessoa.

Demonstrando um otimismo extraordinário, 77% dos inquiridos disse manter esses planos, desde que os países de residência e de destino não se encontrem em quarentena. Isso significa que, por agora, existe apenas um impacto de 23% na indústria do turismo, de junho a dezembro.

Quando questionados acerca do período de viagem entre junho e dezembro, 54% dos europeus já tinha viagens programadas, e mais de dois terços planeavam viajar com pelo menos outra pessoa.

Alteração do cenário

Das pessoas que respondem que ainda viajarão de junho a dezembro, quase metade (44%) diz que não vai mudar o seu destino original. No entanto, 35% respondeu que agora tentaria evitar as grandes cidades e os transportes públicos e que, em vez disso, se concentraria nos parques e em atividades ao ar livre.

Cerca de metade dos inquiridos ainda planejava viajar para o estrangeiro, enquanto 47% afirmou que consideraria substituir as viagens internacionais por viagens domésticas, em 2020.

Apenas 6% dos inquiridos europeus disse que não viajaria de todo em 2020, em comparação com 17% na sondagem anterior. Provavelmente quanto mais tempo os viajantes forem obrigados a ficar dentro de casa, mais pensam em viagens futuras.

A precaução está a aumentar

Segundo a LuggageHero que tinha realizado uma sondagem semelhante três semanas antes, nesta mais recente, apenas 36% dos participantes dizem que se mantêm fiéis ao mesmo orçamento para 2020 com que começaram antes da pandemia do coronavírus: 35% irão reduzir as suas despesas de férias até 40%, enquanto 29% dos inquiridos respondem que irão reduzir os seus orçamentos em mais de 40%, o que representa uma pequena descida na ordem dos 3% em relação aos resultados de há 3 semanas atrás, significando provavelmente um maior aperto do cinto.

Os participantes da sondagem de abril continuam a mostrar uma grande vontade de viajar no futuro, mas um grau ligeiramente mais elevado de cautela em geral. De forma mais significativa, a sondagem anterior mostrou que 46% se manteria fiel ao seu orçamento de viagem. Em apenas 3 semanas, esse número tinha diminuído 10%. No que se refere à transferência de viagens ao estrangeiro para viagens domésticas, o número quase triplicou, passando de 17% em março para 47% em abril. As decisões de destino mudaram ligeiramente, com mais 2p.p em termos de pessoas (de 33% para 35%) a querer evitar destinos urbanos e agora em busca de lugares na natureza e no exterior.

Jannik Lawaetz, CEO da LuggageHero, referindo-se ao resultado desta sondagem, mostra-se animado perante a vontade demonstrada pelos inquiridos, dispostos para contínua de explorar o mundo e procurar novas experiências.

“Embora as pessoas, com razão, se encontrem a cancelar viagens para um futuro imediato e tavez a adiar outras, é claro que os nossos clientes ainda se encontram com vontade de viajar,” disse. “Acreditamos que a procura voltará mais forte do que nunca, assim que seja seguro viajar. Pessoalmente, mal posso esperar por isso.”

Segundo Jannik Lawaetz, o sector das viagens em geral, prepara mudanças que potenciem o valor e conforto para os viajantes no futuro, mantendo simultaneamente muita atenção relativamente à segurança e higiene.

“A indústria está agora ocupada a analisar a forma como nos podemos adaptar ao que acreditamos ser uma nova forma de viajar,” disse. “Isso provavelmente significará coisas como práticas de higiene adicionais, pagamentos “contactless”, maior interação online e quaisquer outras abordagens que possam transformar esta crise numa oportunidade de viajar mais segura e agradável para todos nós. Da nossa parte, a minha equipa na LuggageHero encontra-se preparada para implementar novas práticas que irão aumentar a satisfação, poupança e segurança dos nossos clientes.”

Sobre a LuggageHero

A LuggageHero.com é uma rede global de locais de armazenamento de bagagem de forma segura, conveniente e acessível em lojas locais, cafés e hotéis. Já armazenou bagagens durante mais de 2 milhões de horas em mais de 1000 pontos de entrega na Europa e América do Norte. A LuggageHero encontra-se sediada em Copenhaga e presta o seu serviço a viajantes em mais de 40 grandes cidades na Europa e América do Norte, com pelo menos mais uma dúzia de destinos a serem lançados este ano. Tem sido recomendada pelos principais meios de comunicação social, incluindo o New York Times, Lonely Planet, The Washington Post e CNBC.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.