Home » Sociedade » Notícia* » A CARRIS anuncia nova linha Verde em Monsanto
A CARRIS anuncia nova linha Verde em Monsanto

A CARRIS anuncia nova linha Verde em Monsanto

A CARRIS, acaba de anunciar o lançamento de uma carreira verde, que vai funcionar aos fins-de-semana e feriados, uma alternativa ao transporte individual, nas actividades lúdicas no Parque Florestal de Monsanto.

A 98D é uma nova carreira especial, que arranca este sábado (4), uma oportunidade para as famílias poderem passear e visitar lugares como o Anfiteatro Keil do Amaral ou o Parque Infantil do Alvito, utilizando os transportes públicos e sendo amigos do ambiente. Isto porque a viatura que vai circular na 98D é um dos três novos autocarros mini eléctricos, da Karsan Jest Electric, que estão a ser testados pela CARRIS durante os próximos meses.

Esta nova linha vai circular pela R. Cascais (Alcântara-Mar) e segue pela R. Fradesso Silveira, Largo Calvário, R. Leão Oliveira, Cç. Tapada, Av. Universidade Técnica, Estrada Marcos, Estrada Penedo, Cruz Oliveiras, Estrada Alvito, R. Prof. Vieira Natividade, Cç. Tapada, R. Leão Oliveira, Largo Calvário, R. Fradesso Silveira, Av. 24 de Julho, Av. Índia, terminando novamente na R. Cascais.

São aceites todos os títulos de transporte actualmente utilizados na CARRIS, com excepção do título especial válido apenas nas Carreiras de Bairro. A 98D vai funcionar entre as 8:00 e as 20:00 aos sábados, domingos e feriados, com uma frequência média de 60 minutos.

Desde 30 de Agosto, que os três mini autocarros eléctricos circulam nas ruas de Lisboa, como parte de um projeto-piloto, que procura avaliar, em condições de circulação reais, as características destas viaturas, perceber as suas restrições operacionais e ganhar conhecimentos que possam ser um bom contributo para os processos futuros de aquisição de frota da CARRIS. Os veículos têm uma capacidade de 19 passageiros e estão a circular também nas carreiras 22B, 734 e no percurso do elétrico 28E, entre a Praça Luís de Camões e Sapadores.

A Carris adiante que este projecto é mais um passo no compromisso da companhia, na apostar na transformação tecnológica da sua frota, para que todos os seus veículos permitam zero emissões locais até 2040.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.